Flamengo foi denunciado por suposta escalação de jogador sem a devida regularidade

O auditor presidente da Comissão Disciplinar CDF/LIF, Hilton Luís da Silva, convocou para esta terça-feira (4) sessão de instrução e julgamento de denúncia feita pelo Ferrari contra o Flamengo, equipes da primeira divisão do futebol imperatrizense.
Segundo a denúncia formulada pelo Ferrari, o Flamengo teria escalado o lateral esquerdo Jayme de forma irregular, tendo em vista que o jogador teria sido expulso em seu último jogo pelo Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, no ano passado. Em função disso, teria de cumprir suspensão automática na primeira partida no campeonato deste ano, fato que o Ferrari alega não ter ocorrido.
O Flamengo está incurso no artigo 191, 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e 22 do RGC/LIF, enquanto o jogador Jaime está incurso no artigo 223 do CBJD.
O julgamento está marcada para hoje, na sede da Liga Imperatrizense de Futebol, no estádio Frei Epifânio, com início previsto para as 19 horas.
Mesmo com a denúncia, a LIF marcou para esta quarta-feira (5) os jogos de ida da semifinal do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão. Os jogos de volta acontecerão no próximo sábado.
A semifinal do torneio foi definida domingo, com a vitória do Pipes sobre Distribuidora Mila por 3 a 2, em jogo realizado no estádio Frei Epifânio. Na partida de ida, a Distribuidora Mila havia vencido por 1 a 0, o que empatou no número de gols marcados entre as equipes, 3 a 3, no placar agregado. Entretanto, por ter feito melhor campanha, o Pipes garantiu a vaga. Os jogos de ida dos confrontos da semifinal são: Servilha x Imperatriz, Flamengo x Pipes.