Felipinho é tratado no Goiás como um jogador de um belo futuro - Foto Divulgação/Goiás EC

Felipe dos Santos Freitas, ou simplesmente Felipinho, 19 anos, filho de Jeovany Ferreira de Freitas e Ivonete dos Santos Freitas, natural de Açailândia, é o personagem de hoje da série de reportagens que a editoria de esportes de O PROGRESSO vem fazendo com jogadores que foram revelados pelas Escolinhas de Imperatriz.
Felipinho iniciou os seus primeiros passos em busca de tornar realidade, o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional na Escolinha Pé de Atleta de Açailândia, sob os cuidados do professor Albercy. “Ele nasceu com o dom que Deus lhe deu, de saber jogar bola”, destacou o professor Albercy. 
Depois de passar pela Escolinha Pé de Atleta, Felipinho, passou pelas mãos do treinador Cláudio Santiago, que foi o responsável pela ida do jogador para o Figueirense de Santa Catarina, onde passou dois anos e meio. Depois dessa passagem pelo Figueirense, Felipinho retornou para Açailândia e novamente Cláudio Santiago entrou na parada e o preparou dois meses, com treuinamentos específicos. Depois desses dois meses treinando, Felipinho foi para o Trindade (GO), onde arrebentou em disputa da Copa Goiás e Copa São Paulo Júnior. Foi aí, que o ex-jogador do Flamengo e Fluminense, Rony, atualmente atuando como empresário, levou Felipinho para o Goiás Esporte Clube, onde está muito bem e sendo olhado como um jogador de muito futuro. 
Felipinho é um meia atacante de alto nível, muito habilidoso, goleador e o rei das assistências, faz muito bem a triangulação com os atacantes, movimentação perfeita para desarmar as defesas adversárias.