Após não recorrer sobre a decisão de o TJD-MA manter o São José na Primeira Divisão do Campeonato Maranhense em 2014, a FMF alterou o regulamento da Série B Maranhense, reduzindo de três para dois o número de clubes que subirão para a disputa do Estadual da próxima temporada. Com a decisão da Federação Maranhense, os times do Moto, Sabiá, Araioses e Itapecuruense já articulam um processo contra a FMF.
A decisão de reduzir em um o número de clubes que subirão para a disputa do Campeonato Maranhense de 2014 acontece no momento em que a FMF articulava para a disputa voltar a ter 10 times. Com o São José garantido pelo TJD-MA, já que ninguém recorreu da decisão, a entidade optou por reduzir a quantidade de vagas para o acesso, uma vez que oito times estão certos na disputa da próxima temporada.
“Porque eu não quis recorrer. Não quis entrar nessa seara. Já me desgastei demais com tudo isso. Se o Moto, Itapecuru entrar com alguma ação, que entre. Quero ver o TJD-MA desfazer a decisão. O fiscal da lei é o procurador, o procurador que devia entrar com recurso”, explicou Antônio Américo sobre o fato de a FMF não recorrer sobre a decisão favorável ao São José.
Com a mudança, Moto, Araioses, Expressinho e Sabiá sinalizam que entrarão com uma ação no TJD-MA para garantir o acesso de três times para a disputa do Campeonato Maranhense de 2014. Além destas equipes, o JV Lideral também disputará o seletivo, mas os representantes ainda não foram procurados.
No regulamento da Série B Maranhense, assinado no dia 3 de junho, a página 2 aparece alterada, sem o carimbo e assinatura do presidente da FMF, Antônio Américo, além da ausência da assinatura dos dirigentes dos clubes. Em todas as outras páginas, o carimbo da FMF, assim como as assinaturas dos dirigentes das equipes e de Antônio Américo aparecem.
Vale destacar que é justamente na página 2 onde começa o segundo capítulo do regulamento, com o segundo parágrafo, já com a modificação, deixando o acesso apenas para o campeão e vice da Série B Maranhense.
Sobre a redução no número de vagas do acesso, Américo justificou cumprir uma decisão do TJD-MA. “Estou apenas cumprindo uma decisão do Tribunal”, disse.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14734
Federação Maranhense reduz vagas para acesso e clubes ameaçam
Antônio Américo explica que cumpre decisão do TJD-MA ao diminuir o número de clubes que sobem no Estadual
Comentários