Acontece hoje, de 7h30 às 9h, na Beira-Rio, um evento recreativo idealizado e organizado pela Federação Maranhense de Wushu, que é o mesmo kung fu, e seus parceiros.
Essa atividade tem por finalidade promover melhor qualidade de vida aos idosos de Imperatriz por meio de exercícios físicos de alongamento e respiração, propiciando, assim, uma melhora na qualidade de vida por meio de atividade física.
Esse evento faz parte de um projeto que tem início hoje e que almeja também promover a inclusão social por meio do esporte, ministrando aulas de wushu às crianças carentes de Imperatriz. É um projeto arrojado da Federação Maranhense de Wushu (FMW), presidida por Antonio Eduardo da Silva Neves, e que terá o apoio irrestrito de toda a comunidade imperatrizense ligada ao esporte sadio.
Wushu é um termo chinês que literalmente significa “arte da guerra”. No Brasil, o termo normalmente usado é o kung fu.
Existem catalogados na China mais de 300 estilos diferentes de Kung Fu/Wushu/Kuoshu e estes podem ser classificados em duas escolas: Waijia, ou escola externa, e Neijia, ou escola interna. Na primeira está inclusa a maior parte dos estilos de kung fu, alguns originários do Templo Shaolin, outros de outros templos, como por exemplo: Emeishan, Fukien, Huanshan. Tal escola visa prioritariamente a prática para o desenvolvimento externo, ou seja, para o desenvolvimento propriamente físico ou marcial, são estilos de kung fu classificados como Duros.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14794
Comentários