Raniere Mazzili Segundo com o troféu e medalha de campeão

No decorrer dos tempos, a família Mazzili, marca registrada quando se fala em judô em Imperatriz e no Maranhão, vem formando campeões. Dessa vez, para satisfação do patriarca da família, Ranieri Mazzili, não só mais um filho da academia Mazzili, mas o seu próprio filho, chegou ao mais alto do pódio.
O judoca Ranieri Mazzili Segundo foi o grande campeão na categoria meio-leve (34kg) do Campeonato Brasileiro Sub-13, disputado no fim de semana, no ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, estado da Bahia. Na final, Ranieri derrotou o representante do Distrito Federal, Pedro Pinheiro.
Por meio de uma rede social, o pai e treinador, Ranieri Mazilli, agradeceu o apoio dos amigos e destacou a vitória como um momento histórico para o judô de Imperatriz e do Maranhão.
“Esse é um dia muito importante para o judô maranhense e imperatrizense, Ranieri Mazzili Segundo no lugar mais alto do pódio, sagrando-se campeão brasileiro sub-13 de judô. Agradeço a Deus por tudo, a toda delegação que se empenhou nessa luta. Agradeço a todos que estão acompanhando nosso trabalho. Esse título veio para coroar um trabalho que vem sendo feito há anos”, postou o treinador e pai do campeão.
Renato Santos em segundo e Eduardo de Souza, ambos de São Paulo, completaram o pódio, que teve Ranieri Mazzili Segundo como campeão.
Essa competição foi organizada e coordenada pela Confederação Brasileira de Judô e contou com 270 atletas de 11 e 12 anos, que representaram 26 federações estaduais de judô.