Nilson Takashi, um dos pré-candidatos, não se encontra na cidade

Por falta de candidatos, foi cancelada a eleição para a nova diretoria do Conselho Deliberativo do Imperatriz que estava marcada para ser realizada no próximo domingo (22), no escritório do clube, no Frei Epifânio.
O problema do cancelamento aconteceu porque, na realidade, existem candidatos ao cargo, entretanto eles não oficializaram as candidaturas junto à comissão eleitoral criada.
De acordo com o artigo 40º do Estatuto da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), os candidatos têm 5 dias, antes da data da eleição, para registrar sua candidatura. Como a data da eleição, de acordo com o Edital, estava marcada para o próximo domingo (22), o prazo de registro de candidatura encerrou às 18 horas dessa quarta-feira.
Uma pessoa ficou no escritório do Imperatriz até as 19 horas de quarta-feira e não apareceu candidato para registrar sua candidatura.
Certamente, os pretensos candidatos desconhecem o estatuto do clube, ou então relegaram o interesse de se candidatar à presidência do Conselho Deliberativo a segundo plano.
Coincidentemente, dois pretensos candidatos estão viajando. João Maurício Martins, que está em Belém do Pará, e o ex-presidente e conselheiro Nilson Takashi, que se encontra em São Luís.
O atual presidente, jornalista Willian Marinho, não pode mais ser candidato ou ter o seu mandado prorrogado, já que já está em seu segundo mandato e o estatuto não permite um terceiro.
Uma nova data será convocada. O secretário da comissão eleitoral, o conselheiro Wanderley Rodrigues, deverá emitir nota comunicando oficialmente o cancelamento da eleição neste domingo e deverá marcar uma outra data.