Emanuel, Cláudio Pinto e Alberto, os responsáveis pelo gol do time colorado, estão na expectativa da estreia na Copa União

O jogo-treino que estava na programação de treinamentos do Imperatriz para ser realizado hoje não deverá acontecer. Dois motivos contribuíram para isso. O primeiro foi a falta de um campo para a realização do jogo e o segundo, a falta de adversário. No que diz respeito à falta de local para o jogo-treino, é porque, nos fins de semana, os campos de futebol de Imperatriz estão todos ocupados em função de competições do futebol amador.
No que se refere ao estádio Frei Epifânio, que poderia ser liberado, não será possível neste fim de semana porque está sendo feita manutenção no gramado. Está sendo colocada terra preta para que a grama não fique amarelada devido ao forte calor que nos últimos dias tem assolado a cidade de Imperatriz e região.
Essa dificuldade foi detectada pelo supervisor do Imperatriz, Edivaldo Cardoso, que está buscando outros meios para que o Cavalo de Aço faça pelo menos dois amistosos antes da estreia na Copa União, marcada para o dia 20 de agosto, no Frei Epifânio, às 20 horas, contra o São José. Edivaldo Cardoso vai tentar dois amistosos contra o Tocantinópolis, que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. Um jogo aqui em Imperatriz e o outro em Tocantinópolis. O primeiro pode acontecer no Frei Epifânio na próxima terça-feira e o outro no João Ribeiro, na quinta-feira. Mas isso aí vai depender do treinador Vinícius Saldanha. A tendência é que ele vete esses amistosos.
Ontem, o time cavalino realizou treino físico/técnico e tático. Para hoje, estava programado o jogo-treino, que não deverá ser realizado. Neste caso, a programação deverá ser modificada.