Rayssa Leal, menina imperatrizense de 11 anos e conhecida por ‘Fadinha do Skate’, foi notícia em todo o mundo ao conquistar a medalha de bronze, em etapa da Liga Mundial de Skate.
Rayssa Leal conquistou o bronze, que representa o terceiro lugar na etapa de Londres da Liga Mundial de Skate, competição que foi realizada sábado passado na capital da Inglaterra. Essa foi a segunda competição internacional de Rayssa Leal fora do Brasil, tendo em vista que já competiu nos Estados Unidos. Também já participou de competições internacionais no Rio e São Paulo.
Rayssa chegou a liderar a competição, mas foi ultrapassada pela também brasileira Pâmela Rose e pela australiana Hayley Wilson.
Rayssa Leal deve chegar nesta terça-feira e será recepcionada no Aeroporto Prefeito Renato Moreira por praticantes de skate.
Além da medalha de ouro e de bronze, o Brasil ficou também com o quarto lugar, com Letícia Buffoni. Pâmela Rose ficou com o título na classificação geral, porque somou 26,3 pontos, enquanto Rayssa, em terceiro, ficou com 26 pontos.
Rayssa competiu com a camiseta da Seleção Brasileira. A imperatrizense chamou a atenção de todos, em função de sua idade, que não é limitada e por isso as competições são disputadas por crianças e adultos.
A etapa de Londres da Liga Mundial é considerada a abertura da corrida para os Jogos Olímpicos de Londres, ocasião que a modalidade esportiva skate estreará como modalidade olímpica.
Rayssa Leal é uma das selecionadas pela Confederação Brasileira de Skate para os Jogos Olímpicos de Toquio, em 2020, ocasião que o Brasil terá 12 competidores.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16388
‘Fadinha do Skate’ conquista medalha de bronze em etapa da Liga Mundial de Skate
A competição foi realizada sábado, em Londres
Comentários