O Independente Futebol Clube, que tem em sua direção o ex-jogador profissional Whadany Vieira, com passagem pelo Gama (de Brasília) e JV Lideral, é a mais nova equipe do futebol imperatrizense.
Como para chegar à elite do futebol imperatrizense tem antes de passar pelo acesso, o Independente está disputando a competição promovida pela Liga Imperatrizense de Futebol, que garante duas vagas para a primeira divisão.
Para que possa chegar à primeira divisão logo no primeiro ano de início de atividades, a diretoria do Independente resolveu reforçar o time. Para isso, contratou dois grandes reforços: o lateral esquerdo Edu e o meia Dentinho, ambos com passagens pelo Imperatriz, onde jogavam até bem pouco tempo.
A direção técnica do Independente foi entregue pelo presidente Whadani Vieira a Ênio Gomes, que depois de quatro anos dirigindo o EG Sport, um time de futebol feminino, voltou ao futebol masculino. Ênio Gomes tem uma grande bagagem como treinador, inclusive passando pelas escolinhas do Marília e JV Lideral. No futebol de Imperatriz, além das escolinhas do Marília e JV Lideral, Ênio Gomes passou por Asken, Madureira, Tocantins, Projeto Alcance e Maranhão do Sul.
O Independente estreou no Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão na segunda rodada, já que folgou na primeira, e já disse a que veio. Venceu o Flamengo por 3 a 1, com gols de Cláudio Santiago, Luís Paulo e Joilson.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14222
Comentários