Mais um grande atleta maranhense está de malas prontas para atuar no exterior. Sérgio Soares, o “Serginho”, pivô da Seleção Maranhense e Brasileira de Beach Soccer, atuará no Campeonato Italiano pelo Sam Benedetesse a partir do dia 8 de julho. Com 35 anos, o jogador será um dos poucos brasileiros em um dos campeonatos mais fortes do mundo. Serginho já jogou futebol de campo pelo Imperatriz e por outras equipes maranhenses. A última foi o São José, pelo qual disputou o estadual deste ano.
Pela primeira vez atuando fora do Brasil no beach soccer, Serginho foi contratado juntamente com o atleta Juninho, do Espírito Santo. O Campeonato Italiano conta com alguns brasileiros da Seleção Brasileira da modalidade, como Bruno Malias e Fernando DDI, que também atua pela Seleção Maranhense.
Ciente da dificuldade que encontrará na Liga, o jogador mantém-se em atividade para não sentir o ritmo de treinamentos impostos pelos europeus.
“Eles treinam bem forte. Primam pela parte física. Eu estou treinando e estou bem fisicamente. Vou sentir um pouco porque estou treinando sozinho e agora terei um grupo.”
Sobre o nível do campeonato, Serginho acredita que disputará jogos bem difíceis, mas que pretende mostrar qualidade no intuito de conseguir elevar ainda mais o nome do Brasil no cenários do beach soccer.
“Jogarei em um clube bem novo, fundado em 2008. Eles ainda são receosos em relação a contratar estrangeiros, mas estou indo com a responsabilidade de abrir as portas para os brasileiros lá no meu clube e na Itália”.
Seleção Maranhense
Com contrato assinado até agosto, Serginho pretende ainda disputar a etapa de agosto do Circuito Nordeste de Beach Soccer pela Seleção Maranhense. Aliás, o jogador viaja reconhecendo a importância do estado para o seu sucesso profissional.
“Temos que destacar o trabalho da nossa Federação de Beach Soccer. Se cheguei aqui é porque a federação me ajudou bastante. A Seleção Maranhense conseguiu se destacar bastante em várias competições e conseguimos montar um grande time”.
Outros projetos
Campeonato Brasileiro de clubes ainda é outra pretensão de Serginho. Defendendo as cores do Cruzeiro no ano passado, este ano o atleta prefere carregar as cores de um clube maranhense.
“Se jogarmos pelo Cruzeiro, vou jogar com a mesma garra. Mas torço para que possam conseguir colocar um dos times maranhenses para que possamos representar o nosso estado”.
Comentários