Esquerdinha corre o risco de ficar tetraplégico

A notícia ruim do fim de semana no mundo do futebol foi o acidente de que foi vítima Esquerdinha, ex-lateral esquerdo do Imperatriz. O jogador, que atualmente joga no Bacuri, do futebol amador da primeira divisão em Imperatriz, sofreu um acidente, na madrugada desse domingo (13), quando conduzia o seu veículo pelo Jardim São Luís. Segundo informações, Esquerdinha estava sozinho quando teria perdido o controle da direção, subido no meio-fio e batido na parede de uma residência. Não se sabe como ocorreu o acidente, porém o mais provável é que Esquerdinha tenha dormido ao volante.
O jogador, segundo informações, sofreu um problema na coluna cervical, está com o colar e corre o risco de ficar tetraplégico. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde está em observação.
“O futebol imperatrizense todo se solidariza com Esquerdinha e sua família e estão todos unidos em uma corrente para
que ele não tenha maiores problemas devido a esse acidente”, disse Luiz Gonzaga de Sousa, presidente da Liga Imperatrizense de Futebol.
A equipe do Bacuri, na qual Esquerdinha joga no futebol amador de Imperatriz, como o treinador João Sousa, lamentou essa tragédia. “Nós do Bacuri Esporte Clube lamentamos muito essa tragédia. Rogamos a Deus que tudo termine bem”, disse. 
Dirigentes de equipes de Imperatriz, como o Ferrari, se solidarizaram com Esquerdinha e sua família. “Todos nós da família Ferrari Sport Show estamos solidários. Sentimos muito pelo acontecido”, disse Diego Ferrari.
O acidente aconteceu na Avenida Caiçara, no Jardim São Luís, por volta de 1 hora de domingo, mas Esquerdinha só foi socorrido às 5h, através de uma mulher que passava e o viu gritando no interior do carro e acionou o SAMU.
Esquerdinha começou sua vida no futebol no JV Lideral e, por ser um jogador bom de bola, foi para o Imperatriz, onde participou do time campeão de 2015. Foi levado para o Cavalo de Aço na gestão do então presidente Edvaldo Cardoso, que deu muitas oportunidades à prata da casa. Esquerdinha chegou a jogar algumas partidas no time titular, mas como santo de casa não faz milagres, muitas vezes, mesmo apresentando um bom futebol, nem era relacionado. Treinadores de fora preferiam escalar os indicados por ele. Em função disso, Esquerdinha deixou o profissional e está disputando o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão pelo Bacuri.