Rômulo César quer manter a boa fase no MAC

Rômulo foi revelado pelo Marília, passou pelo Atlético-MG e por outros clubes antes de jogar no Imperatriz em duas oportunidades. Ele chegou ao MAC durante o Campeonato Maranhense e como uma aposta da equipe, então comandada por Meinha. Logo nas primeiras rodadas, o lateral-esquerdo, de 25 anos, ganhou a chance no time titular e não saiu mais das escalações. Agora, mantendo a vaga no time titular, é um dos jogadores de confiança do técnico Luís Miguel para o time atleticano avançar para a segunda fase na Série D.
“Cheguei como uma aposta e pude permanecer no grupo. Agradeço ao técnico Meinha, que me deu a oportunidade para ajudar a equipe. Minha permanência é principalmente por causa da meta da diretoria do MAC, que quis manter a base que disputou o Estadual”, disse Rômulo.
A boa fase de Rômulo no MAC é encarada como um renascimento para o lateral-esquerdo. Em 2012, o jogador desembarcou no Imperatriz e foi um dos destaques na Copa União, com dois gols e uma assistência. Após isso, o lateral defendeu o Tiradentes, na temporada seguinte, e voltou ao futebol maranhense para defender o Sampaio.
No seu retorno, o jogador acabou prejudicado com uma série de lesões e foi dispensado após realizar apenas dois jogos. Após isso, acumulou uma passagem pelo Sergipe e voltou ao Imperatriz, em 2015, mas novamente sem grande destaque. Após a disputa do Estadual pelo MAC, o lateral almeja manter a boa fase durante a Série D.
“Fiz uma boa Copa União pelo Imperatriz e depois fui para o Tiradentes, onde tive boas atuações. Depois disso, sofri com lesões, mas me recuperei nesse Campeonato Maranhense e quero dar continuidade na Série D”, declarou.
Com Rômulo César entre os titulares, o MAC estreia na Série D no próximo domingo. O time atleticano encara o Altos, às 16h, no Castelão.