Desde o último dia 21 de março os jogadores do Sampaio foram liberados de suas atividades e estão em quarentena por conta da situação pandêmica do novo coronavírus. Os atletas tentam fazer o máximo de atividades físicas dentrode suas próprias casa e fazem questão de reforçar a importância do isolamento social como principal ferramenta para combater a Covid-19.
O atacante Matheus Lima, que está em Imperatriz, onde treina diariamente em casa para manter a forma, prega união das torcidas para combater o novo coronavírus. O jogador maranhense relembra os cuidados indicados pela OMS e reforça a frase que vem ganhando o mundo: “fique em casa”.
“Eu queria mandar um recado nao só para quem é torcedor do Sampaio, mas para quem acompanha o futebol em geral e para toda população. Vamos ficar em casa. O coronavírus é uma coisa muito séria. Vamos lavar sempre as mãos, usar o álcool em gel... Então todo cuidado é pouco. Peço que todos tomem todas as providências e cuidados que a Organização Mundial de Saúde recomendou para que possamos acabar logo com esse vírus. Pra que a gente possa a voltar a desfrutar do futebol e ter suas vidas normais. E ter sua saúde que é sempre mais importante, disse.
Com atividades suspensas desde o dia 21 de março o Sampaio iniciou férias coletivas na última segunda-feira. Caso o calendário esportivo siga parado após 30 dias, o clube já anunciou que irá cortar 25% dos salários de atletas, funcionários e comissão técnica.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16605
Comentários