Aelson trocou o Chapecoense pelo Avaí

O lateral-esquerdo Aelson, ex- Imperatriz e que estava no Chapecoense, é o novo contratado do Avaí para a temporada 2012. O jogador terá seu vínculo encerrado com o time do oeste catarinense no dia 31 de dezembro e se apresenta ao Avaí para a disputa do Campeonato Catarinense no primeiro semestre.
O gerente de futebol do time do Oeste, Maurinho, primeiro deixou em aberto a contração para depois confirmar o acerto. “O empresário do Aelson, o Fábio, esteve aqui no clube hoje e falou da proposta do Avaí. Decidimos que, como o contrato está acabando e ele ainda não foi procurado para renovação, o Aelson fosse liberado para cuidar de sua vida. Estão 99% acertados, Aelson e Avaí”, declarou Maurinho.
Segundo o dirigente da Chape, o técnico Mauro Ovelha, que deixou a Chapecoense para treinar o Avaí na próxima temporada, não deve investir em atletas do time verde, justamente pela amizade com os profissionais do Índio do Oeste.
“O Aelson foi mais o caso do empresário. O Fábio veio aqui, nós conversamos e acertamos. Claro, com uma compensação financeira. Com o Mauro nós temos a seguinte conversa: ele não vai interferir nem no nosso time nem nos nomes que temos em pauta para contratação. O Aelson será jogador do Avaí em 2012”, finalizou o dirigente da Chapecoense, confirmando a chegada do jogador.
Os dirigentes do Avaí não quiseram comentar sobre transferências com o Campeonato Brasileiro em andamento. Qualquer anúncio será feito somente a partir da próxima segunda-feira.
Aelson formou no grande time do Imperatriz que foi campeão maranhense de 2005, na gestão do então presidente Nilson Takashi. No time tinha também o meia Ralf, hoje titular da Seleção Brasileira. O Imperatriz de 2005 formava o seu time titular com: Rodrigo Ramos; Clayff, Nenê, Denis e Aelson; Ralf, Cristiano, Ricardinho e Edu Xiquita; Lindoval e Rubsen.