O professor Evandro Silva ficou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze, na Copa do Brasil, competição que foi disputada nos dias 7/8/9 (sexta, sábado e domingo), na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Com essa conquista, Evandro Silva, que é o primeiro do ranking maranhense e o terceiro no ranking nacional do taekwondo, na categoria até 58 quilos, se classificou para a seletiva fechada para a Seleção Brasileira da modalidade que disputará as Olimpíadas de 2016. Apenas os três primeiros classificados no ranking nacional disputam essa competição, cuja seleção é muito rigorosa.
Evandro Silva informou a O PROGRESSO que, a título de treinamento, viajará para a França em dezembro e em fevereiro de 2015 para os Estados Unidos. “Vou viajar para esses dois países com a finalidade de treinamento e adquirir mais conhecimento no taekwondo”, disse o professor Evandro Silva.
Para disputar a Copa do Brasil, Evandro Silva teve de viajar 36 horas de ônibus para ir e mais 36 para voltar a Imperatriz. A competição chegou ao final às 20 horas de domingo passado. Evandro Silva embarcou de volta a Imperatriz segunda-feira, às 9 horas, e chegou nessa terça-feira, às 21 horas. Mas ele disse que valeu o esforço.
O atleta, que não conta com nenhuma ajuda do poder público, nem tampouco da Federação Maranhense de Taekwondo, para participar de competições, se vale apenas de empresas de Imperatriz, cujos empresários resolveram investir nele. E ele agradece empresas como Armazém Paraíba, Eletrofase, Showroom Móveis, Brito Imobiliária e a vereadora Caetana, que são os seus patrocinadores.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15157
Evandro Silva conquista bronze na Copa do Brasil de Taekwondo
Atleta imperatrizense se classificou para a seletiva fechada para a seleção brasileira de taekwondo visando as Olimpíadas de 2016
Comentários