Foram realizados, no último fim de semana, os jogos da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense Sub-19, com destaque para o time do Imperatriz, que goleou o Balsas no Cazuza Ribeiro por 4 a 1 e agora lidera o grupo C, com 9 pontos ganhos.
O destaque negativo da rodada, entretanto, foi a pancadaria que aconteceu no jogo entre Marília e JV Lideral, no CT Pereirão. E o mais negativo ainda foi que a pancadaria teve participação de dirigentes do Marília, que deveriam servir como apaziguadores, ao invés de entrarem na briga. Por esse motivo, o jogo foi suspenso por falta de segurança, aos 12 minutos do segundo tempo. O Marília vencia por 1 a 0.
Cabe agora à Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidir o que vai acontecer. Pela regra, como ainda não tinha 75 minutos de jogo, a partida terá de continuar a partir dos 12 minutos. O árbitro relatou o ocorrido na súmula, que será enviada à FMF para as devidas providências. O caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). Como foi suspenso por falta de segurança, o Marília pode ficar como perdedor do jogo.
No JV Lideral, o sentimento é de revolta. O presidente do clube, Antonio Fábio Melo, emitiu nessa segunda-feira (27) uma nota de repúdio e declarou que vai entrar com uma representação contra o Marília, alegando que os garotos do Tricolor do Camaçari foram agredidos covardemente. Na mesma nota de repúdio, o presidente acusou o árbitro de omissão em todos os aspectos.
Os resultados dos jogos da quarta rodada foram:
Moto Clube 2 x 1 Maranhão
Asscrep do Lumiar 0 x 3 Americano
Boa Vontade 1 x 0 América/Tubarão
Raposa 1 x 2 Babaçu/Cefama
Grêmio Maranhense 1 x 0 São Luís
Balsas 1 x 4 Imperatriz
Marília 1 x 0 JV Lideral
Sabiá 3 x 2 Santa Quitéria
Comentários