Comissão em trabalho de vistoria no Leandrão, em Barra do Corda

São sete estádios em seis cidades que vão receber partidas da Série A do futebol maranhense. O Campeonato Maranhense começa no dia 17 de fevereiro e até o momento apenas o Nhozinho Santos teve todos os laudos apresentados à Federação Maranhense de Futebol (FMF). Mais seis estádios devem ser utilizados na competição e os laudos são esperados pela FMF.
Na manhã dessa quarta-feira, o Estádio Leandrão, em Barra do Corda, recebeu a comissão formada por autoridades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Barra do Corda e um engenheiro.
A inspeção constatou problemas apontados que devem ser corrigidos nos próximos dias pela prefeitura, responsável pelo estádio.
Passou pela mesma inspeção o estádio Correão. O Frei Epifânio da Badia e o Rodrigão garantiram o envio dos laudos e não vão receber a visita da comissão. O Cazuza Ribeiro não vai receber a visita da comissão e também a FMF tem poucas informações quanto ao estádio, que serviu de palco para os jogos do Balsas no Campeonato da Segunda Divisão. Inclusive, o time do Balsas, pelo menos até o fim do dia de ontem, não tinha confirmado se participará do Estadual. O prazo final para o time da Capital da Soja confirmar venceu ontem.
O Castelão não vai ser utilizado neste início de Campeonato Maranhense, contudo em abril vai ser o palco de Sampaio e Maranhão na Copa do Brasil, e também precisa renovar seus laudos.

Estádios para o Estadual

Nhozinho Santos – São Luís
Castelão – São Luís
Frei Epifânio da Badia
– Imperatriz
Correão – Bacabal
Leandrão – Cordino
Rodrigão – Santa Quitéria
Cazuza Ribeiro – Balsas