Estádio Nhozinho Santos está pronto para voltar a mandar jogos - Foto Divulgação/Semdel

O estádio Nhozinho Santos vai ser a grande novidade no retorno do futebol assim que as atividades forem retomadas, é claro, dentro das condições epidemiológicas necessárias por conta da pandemia do novo coronavírus, o que deve ocorrer entre julho e agosto.
Além dos jogos finais do Campeonato Maranhense, o Nhozinho Santos poderá ser utilizados por Sampaio e Moto e demais clubes do Maranhão, nos jogos do Brasileirão 2020, e nas demais competições.
O secretário de Esporte do Município de São Luis, Jasson Lago Neto, disse que a obra está 95% concluída, faltando apenas alguns acabamentos.
“Hoje estive com as equipes Semdel e Secom para ajustar detalhes finais da obra de modernização do Estádio Nhozinho Santos. Na ocasião, a secretária da Secom Conceiçào Castro já ordenou toda a sinalização interna para acessos, informativos e fins publicitários”, afirmou. 
“A obra está 95% concluída, faltando apenas questões de acabamento como pintura, impermeabilização e sinalização. O gramado encontra-se pronto, com sua irrigação e drenagem já em funcionamento. Os vestiários estão totalmente reformados e instalados sistemas de ventilação. As cabines de imprensa, tribuna de honra e cadeiras de arquibancada inteiramente restauradas. Os alambrados agora contam com vidro temperado, facilitando a visão do campo. Enfim, falta realmente pouca coisa”, acrescentou.
Jasson deixou claro que o estádio será enfim, entregue em pouco tempo.
“Sabemos que o momento é delicado e ainda temos a incerteza quanto à inauguração. Não é possível realizar eventos de aglomeração de pessoas e o esporte, como atividade coletiva e como todos sabem, tem sido bastante comprometido com essa situação. Para isso, precisamos aguardar e ter fé que logo, logo tudo vai melhorar. Mesmo com todas as dificuldades, seguimos em frente”. 
“É com muito orgulho que digo que o Nhozinho Santos será entregue todo revitalizado, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Em breve, o público admirador do esporte poderá voltar a usufruir desse templo do futebol maranhense”, finalizou.