Depois do recesso de final de ano, as principais escolinhas de futebol da cidade de Imperatriz já começam a se movimentar na temporada de 2014 para a melhoria dos centros de treinamentos e período de férias dos atletas e dos professores, porque afinal ninguém é de ferro.
O JV Lideral, diferente das outras escolinhas, ainda não voltou do recesso. O clube preferiu dar um tempo maior para a recuperação dos campos do CT Walter Lira, além do clube também ter retornado recentemente da Copa São Paulo Júnior.
O corpo docente do Tricolor do Camaçari é composto por Jairo Nascimento e Cassyus Kennedy, que irão se dividir e trabalhar com as categorias do Fraldinha, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. As atividades da escolinha serão reiniciadas no dia 1º de fevereiro.
Este ano a primeira escolinha a iniciar atividades foi a EG Sports. Na verdade, foi a única que não parou e continuou suas atividades no CT Salgado Filho.
O EG Sports tem à frente os professores Ênio Gomes, sua esposa Francisca e o jovem Hiago Santana. A escolinha do EG engloba também todas as categorias, desde 6 a 17 anos.
Já o Marília reiniciou suas atividades no dia 23 de janeiro, voltando assim com as atividades normais da escolinha de futebol. O Azulão tem no comando das categorias os professores Jacó Nogueira, Daniel Neves, Raimundo Nonato e Calebe. Assim como as outras escolinhas da cidade, também trabalha com a faixa etária de 6 a 17 anos.
Quanto às outras escolinhas da cidade, algumas já retornaram e outras não. O Marwel, que só tem treinos aos finais de semana no 50º BIS, não parou para o recesso. O Maranata também já retornou com treinamentos na sede da igreja na Vila Redenção e a escolinha do Grêmio, antigo Flamenguinho, que funciona no Planeta Bola, continua de férias.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14919
Comentários