As equipes de handebol pré-mirim e mirim feminino da escola Tia Emília, da rede municipal de ensino, se destacou nos 38º Jogos Escolares Imperatrizenses-JEI’S 2019.
O pré-mirim conquistou a medalha de prata ao perder na final para o Arteceb por apenas um gol de diferença. O mirim, formado basicamente pelas meninos do pré-mirim, ficou na quarta colocação.
O handebol feminino da escola Tia Emília é fruto do Projeto Handebol Cidadão (PHC), do professor Pedro Antonio Pereira, que iniciou na Educação Física trabalhando com a modalidade mas que estava afastado das disputas escolares. Segundo o professor, que é voluntário no caso da Escola Tia Emília e não efetivo, as equipes do pré-mirim e mirim são frutos também do festival de handebol realizado pelo Departamento de Educação Física da Secretária Municipal de Educação, que reuniu todas as escolas da rede municipal de ensino.
A equipe pré-mirim teve como destaques individuais as atletas: Isabela, Ana Júlia e Gabrielle. Vale destacar que para chegar à final a Tia Emília deixou para trás escolas tradicionais, como Cebama, Metropolitano e Castelo do Saber.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16404
Comentários