Neste final de semana (domingo, 08 de junho ) aconteceu a realização dos Jogos Escolares de Imperatriz, na modalidade Judô, no Complexo Esportivo Barjona Lobão. O evento contou com mais de 240 inscritos, dados informados pela SEDEL. Nesta edição dos jogos, a Escola Santa Teresinha foi representada por 24 atletas, na sua maioria pré-mirim e mirim, e sendo um evento ladeado de grande tradição, o mesmo se torna um espaço de construção da história de cada aluno, e a EST é tradição nos Jogos desde a primeira edição.
Segundo o técnico da equipe, o Sensei Paulo de Sousa Mota, faixa preta 5º dan, que ministra aulas de judô em Imperatriz desde 1996, o judô, como todos os esportes em Imperatriz, teve pouca participação nas classes infantil e infanto, o que demonstra que devemos direcionar o nosso esporte para outros objetivos, onde possa ser mais atrativo a nova geração. “Até os anos 2010, era necessário fazer uma seletiva interna na academia para fazer uma seleção que representaria a equipe. Hoje temos pouca participação nessas duas classes de idade, o que convoca os líderes, tanto do esporte, como também da pasta da educação, para uma reflexão profunda sobre as consequências desse distanciamento do jovem em fase de desenvolvimento em relação ao esporte”.
O resultado da seleção da EST ficou assim: Douglas Lopes Asevedo (medalha de prata), Victor Hugo da Gama (medalha de prata), Elizeu Vitorino Primo Neto (campeão), Rodrigo Ferrari Lopes (medalha de prata), João Pedro Rodrigues Teixeira de Sousa (medalha de bronze), Arthur Ribeiro Ponciano Lages Mendes (medalha de ouro), Livio Leonardo Costa Chaves (medalha de prata), Pedro Henrique Vasconcelos Rocha (medalha de ouro), Moises Batista dos Santos (medalha de bronze), Mikeias Monteiro Ferreira Filho (medalha de ouro), Antoniel Guilherme Santos Soares (medalha de prata), Django Barros da Cruz Junior (medalha de prata), João Hanrry Apostolo Pereira Araújo (medalha de ouro), Rafael Rocha Guerra (medalha de prata), Marcio Vinicius Pereira Vargas (medalha de ouro), Remi Barbosa da Silva Junior (medalha de ouro), Mikael Monteiro Ferreira Filho (medalha de bronze), Marina Milhomem A. Cruz (medalha de prata), Maria Luiza dos Santos Silva (medalha de ouro), Ana Beatriz dos Santos Silva (medalha de Bronze), Laura Lopes Ramos (medalha de prata), Vitória Orlando Pinheiro de Sousa (medalha de ouro), Isadora Cavalcante Oliveira (medalha de bronze) e Laura Silva Araújo (medalha de ouro).
Um outro momento marcante do evento foi a participação dos pais. Com muita educação, torceram pelos seus filhos, sempre com respeito à torcida adversária. Apresentaram grande gratidão pelo trabalho oferecido pelo docente responsável pela equipe, além de contribuírem no suporte logístico e emocional de cada atleta da equipe. “A Escola Santa Teresinha sente-se honrada e agradecida pela família e alunos que ela tem na sua grande equipe, e que venham mais conquistas”.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16399
Comentários