Equipe do Graça Aranha campeã dos Jogos Escolares da Juventude no futsal

O Graça Aranha, de Imperatriz, representando o Maranhão, conquistou a medalha de ouro no futsal masculino nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em João Pessoa, na categoria infanto (15 a 17 anos).
A decisão do título e da medalha de ouro foi entre o Graça Aranha e Pitágoras, de Minas Gerais. O Graça Aranha venceu por 2 a 1 e ficou com o título inédito para o futsal imperatrizense e maranhense.
O Maranhão foi o grande vencedor do futsal masculino da Segunda Divisão dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, em competição que está sendo realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
O treinador da equipe do Graça Aranha, Djalma Chaves, disse que os alunos/atletas superaram tudo para a conquista dessa medalha de ouro. “Tudo foi superado. Principalmente o cansaço, pelas condições que nos foram impostas”, disse o professor Djalma.
Para chegar até João Pessoa, onde foram realizados os Jogos Escolares da Juventude Infanto (15 a 17 anos), a delegação do Graça Aranha viajou de micro-ônibus e ainda teve de dividir o coletivo com as meninas do vôlei feminino do Colégio Adonai, de Açailândia. Depois de 36 horas de viagem, chegaram a João Pessoa por volta de 6 horas e não tiveram tempo nem para um banho e descansar, tendo em vista que a estreia estava marcada para as 8h30.
Na estreia, os jogadores superaram o cansaço e venceram o Colégio João Pedro Pedrossian, de Mato Grosso do Sul, por 6 a 2. Na segunda partida, contra o São José de Pernambuco, o Graça Aranha sentiu a viagem e perdeu por 3 a 2. Mas no terceiro superou novamente o cansaço e goleou o Colégio Manoel Duarte da Cunha por 7 a 1 e se classificou para a final da competição, contra o Pitágoras, e daí para a glória, a medalha de ouro.
A medalha de bronze do futsal masculino nos Jogos Escolares da Juventude ficou com o Espírito Santo, através do Colégio Manuel Duarte da Cunha.
Ontem à tarde, a equipe do Graça Aranha, que retornou a Imperatriz por volta de 7h30 dessa segunda-feira (17), desfilou em carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade.
Com a conquista da medalha de ouro no futsal, o Maranhão ficou com duas medalhas, tendo em vista que a atleta Amanda Santos, do Colégio Deborah Pereira, da cidade de Caxias, garantiu medalha de bronze na prova dos 3 mil metros rasos feminino.