O Cebama, de Imperatriz, foi o grande campeão do vôlei de praia masculino na categoria infanto (de 15 a 17 anos) da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A escola do interior conquistou o título após vencer, na manhã dessa quarta-feira (25), a dupla do colégio Antônio Alves II, de Açailândia, por 2 sets a 0 (24-22 e 18-12). A decisão foi realizada na arena da AABB, no bairro do Calhau.
Antes da disputa da medalha de ouro, duas escolas da capital entraram em quadra para decidir o terceiro lugar: Dom Quixote e O Bom Pastor fizeram um duelo de apenas um set, que foi marcado pelo equilíbrio na primeira metade de jogo, com ligeira vantagem do Dom Quixote.
Entretanto, o Bom Pastor reagiu e, com cinco pontos seguidos, abriu uma boa vantagem na reta final de partida. Com a superioridade no placar, restou ao Bom Pastor administrar o resultado para conquistar a vitória por 21 a 16 e a medalha de bronze.
Na grande final, o colégio Antônio Alves iniciou o confronto com tudo, abrindo uma frente de quatro pontos diante do Cebama. Apesar do prejuízo inicial, os imperatrizenses reagiram e equilibraram as ações, buscando o empate e não permitindo que a escola de Açailândia ampliasse a liderança no marcador.
A diferença no final do set foi tão grande que nenhuma das duas escolas conseguiu encerrar o set nos 18 pontos previstos com dois pontos de diferença. Após seis pontos, o Cebama mostrou força e conseguiu fechar o placar: 24-22.
Dispostos a reagir no placar, os alunos do Antônio Alves iniciaram a segunda etapa com uma grande disposição ofensiva, abrindo 3 a 0 logo no início. Já o Cebama, querendo definir logo a questão, reagiu rápido, freou a reação do rival e conseguiu uma vantagem de cinco pontos, a maior do jogo. Mesmo com as tentativas do colégio Antônio Alves, especialmente do atleta Jeovane, eleito o melhor jogador da competição, o Cebama se segurou, seguiu firme e preciso no ataque e, com 18 a 12 no placar, venceu o jogo e garantiu a medalha de ouro para Imperatriz.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14815
Comentários