Na rodada de abertura do handebol infantil masculino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o Santa Luzia (Imperatriz) estreou com vitória por 21 a 10 sobre o Colégio Militar Tiradentes, na manhã desse domingo (11), no Ginásio Castelinho. A vitória colocou a escola do interior na liderança da Chave A.
Logo no início de jogo, o Santa Luzia mostrou sua superioridade em quadra e abriu uma vantagem de 3 a 0 diante da escola da capital. O Colégio Militar Tiradentes, que encontrou dificuldades nos primeiros minutos, começou a mostrar seu jogo e reagiu no placar, cortando a diferença para apenas um gol e não permitindo que a equipe de Imperatriz disparasse no marcador. No final do primeiro tempo, entretanto, o Santa Luzia melhorou a pontaria e abriu uma nova vantagem antes do intervalo, vencendo por 9 a 5.
Se a primeira etapa foi bastante disputada, o mesmo não se pode dizer do segundo tempo: com quatro gols logo no início, o Santa Luzia manteve a crescente e abriu uma diferença de oito gols, praticamente consolidando a vitória. O Militar Tiradentes até esboçou uma reação, anotando dois gols seguidos, mas não conseguiu frear o ataque adversário, que seguiu balançando as redes. No fim das contas, o Santa Luzia apenas administrou a vantagem e só esperou o apito final para comemorar a estreia nos JEMs com vitória e goleada.
São Francisco de Assis
Na partida que marcou a abertura do handebol nos JEMs, pela chave A, o São Francisco de Assis venceu o CEB Imperatriz por 13 a 12 e se aproximou de uma vaga na próxima fase da competição.
Na primeira etapa, o São Francisco de Assis não esteve bem e sofreu com a pontaria adversária, que levou para o intervalo uma vantagem de três gols (7 a 4). No segundo tempo, veio a reação: com um ataque mais eficiente e a defesa mais atenta, o São Francisco de Assis conseguiu a virada e se segurou para manter a vitória pela diferença mínima: 13 x 12.
Comentários