A partir do próximo dia 26, o Maranhão começará a sua caminhada rumo ao cenário nacional do voleibol. Isso porque duas equipes maranhenses estarão na disputa da Liga Nacional de Vôlei, competição que concede uma vaga na Superliga principal ao campeão no feminino e uma vaga na Superliga B ao vencedor no masculino.
A Liga Nacional é dividida em duas fases: classificatória e final. Na primeira fase, a classificatória, as equipes são distribuídas em cinco grupos de acordo com a região à qual pertence. O Maranhão, por exemplo, está no Grupo II, com equipes da Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Piauí.
E é justamente esta fase classificatória que começa no dia 26, em Salvador (BA), com as presenças das equipes maranhenses. No feminino, o Maranhão será representado pela Faculdade Pitágoras e no masculino, pelo Clube Atlético Maranhense.
A chave feminina é composta por três equipes. Além do time maranhense, o grupo é composto pela Unifor (CE) e CVT (BA). Já a chave masculina tem o Clube Atlético Maranhense, a Unifor (CE), Vitória (BA) e Atlética Premium (BA). Apenas o campeão se classifica para a fase final da Liga Nacional de Vôlei, que contará com os campeões de cada uma das cinco regiões da fase classificatória, além de uma equipe da cidade-sede.
Jogos das equipes maranhenses
Masculino
27/7 – Clube Atlético Maranhense x Unifor (CE)
28/7 – Vitória (BA) x Clube Atlético Maranhense
29/7 – Atlética Premium (BA) x Clube Atlético Maranhense
Feminino
27/7 – Faculdade Pitágoras x Unifor (CE)
28/7 – CVT (BA) x Faculdade Pitágoras
Comentários