Equipe maranhense conquistou 12 medalhas em competição realizada em São Luís

A Seleção Maranhense de Ciclismo terminou a edição deste ano da Copa Nordeste da modalidade, competição realizada pela primeira vez em São Luís, na quarta colocação no geral com 12 medalhas no total, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. O título da competição, realizada no último fim de semana na Avenida Litorânea, ficou com a Bahia, que obteve 21 medalhas: 8 ouros, 10 pratas e 3 bronzes.
A Copa Nordeste de Ciclismo contou com a participação de 185 ciclistas de nove Estados. O Maranhão teve uma equipe formada por 25 atletas distribuídos nas cinco categorias (Juvenil, Junior, Elite, Master, Veteranos e Feminino). Os destaques maranhenses na competição ficaram para os excelentes resultados de Irislene da Silva, Valfredo de Maceno Oliveira e Francisco de Assis Costa Frazão.
Na categoria feminino, Irislene sobrou nas disputas das provas de Resistência e Circuito. Nas duas disputas, a maranhense conquistou a medalha de ouro. Já Valfredo de Maceno Oliveira se destacou na categoria Master 50-54, onde obteve ouro na prova de Contra-Relógio e prata na de Circuito.
Na categoria Master 35-39, Francisco de Assis Costa Frazão conquistou duas medalhas. A primeira, de ouro, na prova de Resistência e a segunda, de bronze, na prova de Circuito.
Ao término dos três dias de disputas, a Bahia foi a grande campeã da Copa Nordeste, seguida por Sergipe, Paraíba, Maranhão e Ceará.
A Copa Nordeste de Ciclismo deste ano teve o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA), Lençóis Maranhense e Grand Hotel São Luís.

RESULTADOS DOS MARANHENSES

PROVA DE CONTRA-RELÓGIO
Junior: Filipe Santana Oliveira (prata)
Master 30-34: Dilsonclay Silva da Silva (bronze)
Master 50-54: Valfredo de Maceno Oliveira (ouro)
Veterano: Graziani Gebasi Fonseca (prata)

PROVA DE RESISTÊNCIA
Feminino: Irislene da Silva (ouro)
Master 35-39: Francisco de Assis Costa Frazão (ouro)
Master 45-49: Gilson Buna Martins (prata)
Veterano: Graziani Gerbasi Fonseca (bronze)

PROVA DE CIRCUITO
Feminino: Irislene da Silva (ouro)
Master 35-39: Francisco de Assis Costa Frazão (bronze)
Master 45-49: Gilson Buna Martins (bronze)
Master 50-54: Valfredo de Maceno Oliveira (prata)

CLASSIFICAÇÃO GERAL (POR EQUIPE)
1. Bahia – 96 pts (8 ouros / 10 pratas / 3 bronzes)
2. Sergipe – 80 pts (6 ouros / 6 pratas / 6 bronzes)
3. Paraíba – 68 pts (8 ouros / 3 pratas / 3 bronzes)
4. Maranhão – 48 pts (4 ouros / 4 pratas / 4 bronzes)
5. Ceará – 46 pts (3 ouros / 3 pratas / 7 bronzes)