No último dia de disputas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – etapa infantil (de 12 a 14 anos), competição realizada na cidade de João Pessoa (PB), o Maranhão conquistou mais uma medalha de bronze no evento nacional. Desta vez, foram as meninas do Colégio Duque de Caxias (Imperatriz) que conseguiram subir ao pódio no torneio de futsal feminino da Terceira Divisão após derrotarem o Colégio Enéas Ferreira Nobre (CE) por 4 a 2.
Com a medalha das meninas no futsal, o Maranhão encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude com 5 medalhas, sendo 1 de prata e 4 de bronze. O melhor resultado maranhense na competição nacional foi obtido por Hellen Pinheiro, do Colégio Batista de Codó, que foi vice-campeã na prova de salto em altura Escolares da Juventude.
Nas disputas dos esportes individuais, o Maranhão subiu ao pódio no judô masculino. Na competição por equipes, os judocas maranhenses garantiram o bronze.
Nos tatames, o Maranhão garantiu a medalha de bronze no torneio por equipes do masculino. Comandada pelo sensei Marco Leite, os judocas Raniere Segundo, Thaliuson Filgueiras, Aryeisson Silva, Luís Rios, Rubens Oliveira, Abraão Nogueira e Pablo Moraes garantiram um lugar no pódio após vencerem o selecionado do Mato Grosso na disputa pelo terceiro lugar.
As outras duas medalhas de bronze do Maranhão vieram com a garotada de Timon do badminton. Na disputa de duplas mistas, Kléber Zaidan e Ana Luíza Leite terminaram na terceira colocação. Já nas duplas masculinas, Kléber Zaidan voltou ao pódio ao lado de Victor Souza da Silva.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15722
Comentários