Equipe de futsal masculino do Colégio Graça Aranha, de Imperatriz, venceu na raça

Mesmo diante do descaso da Secretaria de Desporto e Lazer (SEDEL) do estado do Maranhão, a equipe de futsal do Colégio Graça Aranha, que representa o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em João Pessoa, venceu na estreia. Os meninos do Graça Aranha golearam a Escola João Pedro Pedrossian, do Mato Grosso do Sul, por 6 a 1, estreando com uma sonora goleada.
Demonstrando desinteresse, já que o Graça Aranha é uma escola de Imperatriz, o secretário Joaquim Haickel só definiu a viagem da delegação do colégio imperatrizense no domingo (9).
Os meninos viajaram de micro-ônibus e ainda tiveram de dividi-lo com a delegação da escola Adonai, de Açailândia. O micro-ônibus ficou lotado.
Por terem saído somente domingo, a delegação imperatrizense chegou em João Pessoa nessa terça-feira (11), por volta de 6 horas. Às 8h30, entraram na quadra do Centro de Convenções de João Pessoa para o jogo de estreia contra a escola João Pedro Pedrossian. A vitória de 6 a 1 foi na raça, na base do coração.
Outras sete equipes maranhenses estiveram em quadra nessa terça-feira: Educallis (basquete feminino), Reino Infantil (basquete masculino), São José (futsal feminino), Liceu Maranhense (handebol feminino), Santo Expedito (handebol masculino), Instituto Adonai/Açailândia (vôlei feminino) e Batista DLT (vôlei masculino).
Sobre esse descaso da Secretaria de Desportos e Lazer do Estado, a Sedel Imperatriz vai enviar uma expediente ao secretário Joaquim Haickel como forma de protesto. “Merecemos mais respeito”, disse Neto.