Jogo em que o Cenapa de Imperatriz venceu o 90 Graus, do Piauí

A delegação da equipe de basquete sobre rodas de Imperatriz desembarcou de volta na manhã da última terça-feira (16), depois de disputar bem o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, realizado em Manaus.
O time imperatrizense, que é comandado pelo técnico José Balesteros, o popular “Zezão”, após vencer as equipes de São Paulo e Santa Catarina, considerados os melhores, esbarrou em Brasília, perdendo na semifinal. Diante da derrota, a alternativa seria a disputa do terceiro lugar contra o Piauí. Os cadeirantes de Imperatriz venceram e ficaram com o terceiro lugar, medalha de bronze. Com essa conquista, o time de basquete sobre rodas de Imperatriz está na terceira divisão da modalidade e vai disputar o campeonato em 2015.
A competição, que reuniu sete equipes dos estados do Maranhão, Piauí, Santa Catarina, Rondônia, São Paulo, Goiás e Distrito Federal, foi realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Roda (CBBC). Ao todo, foram 120 paratletas inscritos na competição, analisada como tendo um excelente nível técnico.
A equipe de Basquete Sobre Rodas de Imperatriz tem vínculo com o Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (CENAPA), que já tem várias conquistas. Entre elas, o Campeonato Regional Nordeste de Basquete, realizado em maio, em Recife. Foi através dessa conquista que a equipe assegurou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas, recém-disputado em Manaus.