Atletas da equipe de basquete de cadeirantes do Cenapa com novas cadeiras e autoridades

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), juntamente com a Sedel estadual, conseguiu 12 cadeiras de rodas para a equipe de basquetebol do Cenapa de Imperatriz.
As cadeiras, que são adaptadas para jogos de basquetebol, foram adquiridas pelo Governo do Estado graças à celebração de um convênio conseguido, ainda no primeiro semestre, pelo deputado estadual Marco Aurélio, no valor de 40 mil reais.
As 12 cadeiras foram entregues, na manhã dessa sexta-feira, à equipe do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz – CENAPA, na quadra de esporte da Loja Maçônica Lauro Tupinambá Valente, no bairro Bacuri. O Cenapa viajou, ainda ontem, para representar o Maranhão no Campeonato Nacional de Basquete Sobre Cadeira de Rodas – 3ª Divisão, programado para acontecer a partir deste sábado (28), até o dia 3 de dezembro, em Recife.
Marco Aurélio destacou a força de vontade dos atletas e reforçou o poder de superação proporcionado pelo esporte. “Esses atletas mostram que não há obstáculos para quem encontra um motivo maior para viver. Sei que o sentido maior daqueles atletas é celebrar a vida, celebrar a superação de obstáculos, pois todos são vencedores por terem chegado aonde chegaram, por encontrarem essa dignidade e autoestima”, afirmou o parlamentar.
O deputado agradeceu aos envolvidos em todo o processo da busca pelo apoio aos atletas. “Agradeço à dedicação da Secretaria Municipal de Esportes, com os companheiros Saulo Dino e Márcio Papel, por acompanharem toda a elaboração e tramitação do projeto comigo. Parabenizo aos guerreiros do CENAPA e reforço o agradecimento ao governo do estado, através da SEDEL, comandada pelo secretário Márcio Jardim, e a toda a equipe”.
Participaram da entrega das cadeiras de rodas, além do deputado Marco Aurélio, o secretário adjunto da Sedel, Márcio Papel (que representou o secretário Saulo Dino); representante do estado, Rafael Heringer, e o vereador professor Adonilson Lima (PCdoB).