A equipe de futebol da 10ª Regional, liderada pelo delegado Assis Ramos, lamentou a perda do título da Copa Bananal Empresa de Futebol Soçaite, mas comemora o vice-campeonato.
Assis Ramos ressaltou a evolução apresentada pela equipe ao longo da temporada e acredita ter provado ser capaz de competir no mais alto nível, pois chegou à final e disputou o título com a Águas Indaiá, que fez realmente uma grande campanha.
Apesar da frustração de perder o título, o delegado Assis Ramos destacou que, embora a experiência do time, os jogadores ficaram nervosos na final. “Não se explica o nervosismo do time, já que a maioria dos nossos jogadores é experiente. Mas no futebol tudo pode acontecer. Estamos prontos para outras competições durante o ano”, disse.
O time da 10ª Regional chegou a estar perdendo por 3 a 0 e conseguiu empatar, entretanto o número de faltas e o nervosismo exagerado de alguns jogadores acabaram sendo ingredientes para que o Águas Indaiá virasse e liquidasse a fatura com o quinto gol.
O atacante Lucas, que entrou durante a partida, foi um dos responsáveis pela equipe ter chegado ao empate depois de estar perdendo por 3 a 0. Uma falta a favor da 10ª Regional, com tiro livre, poderia ter mudado a história do jogo. Mas o atacante Perna, já sem ‘perna’ devido ao cansaço e ao sol escaldante, acabou perdendo o gol. Na ocasião, seria o do empate e a decisão seria em cobranças de penalidades máximas. No contra-ataque, a equipe do Águas Indaiá fechou a fatura, marcando o quinto gol. Mas a 10ª Regional não se abateu e a luta continua.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15032
Comentários