Jogo de ida, realizado no Arrudão, acabou empatado em 3 a 3

Um encontro de tricolores, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, nesta quinta-feira (18), às 20h no Castelão em São Luís, marca a abertura da 13ª rodada do grupo A, do Campeonato Brasileiro Série C, em sua 1ª fase.
Com 21 pontos ganhos e na terceira colocação, se vencer hoje o Santa Cruz, o Sampaio assume liderança do grupo, já que o líder, o Ferroviário do Ceará, perdeu para o Náutico e não pontuou na última rodada, em jogo realizado segunda-feira passada.
Para a partida de hoje, o técnico boliviano João Brigatti já confirmou o retorno ao time do zagueiro Odair Lucas, e Vitor Bafana volta para o banco de reservas. 
No Santa Cruz, o técnico Milton Mendes, até que queria mas não tem como realizar qualquer modificação no time, e este será o mesmo dos últimos compromissos. 
A Cobra Coral empatou na rodada passada em 1 a 1 com o Botafogo-PB e agora tem 17 pontos ganhos e ocupa o 7° lugar na classificação geral da Série C.
A história de confrontos entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa revela um equilíbrio entre as equipes, com uma leve vantagem para o time pernambucano. No geral, o tricolor pernambucano e o maranhense se enfrentaram 12 vezes, contando com a partida de ida pelo Brasileirão 2019. Foram três vitórias para o time Coral, duas para o maranhense e sete empates. 
Na temporada passada, durante a Série B, o Sampaio somou mais pontos no confronto direto – o Santa perdeu o jogo do Arruda e empatou no Castelão. Mas em dezembro de 2013, a equipe Coral venceu o time maranhense por 2 x 1 e se sagrou campeão da Série C. Na primeira partida pelo Brasileirão Série C desse ano, aconteceu empate em 3 a 3, em Recife.  

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Santa Cruz
Local: Castelão-SLZ
Horário: 20h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro Assistente 2: Enderson Emanuel Turbiani da Silva (SP)
4° Árbitro: Paulo José Sousa Mourão 

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade; Roney, Welder e Salatiel 
Técnico: João Brigatti

SANTA CRUZ: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Moraes e Cesinha; Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu; Misael, Allan Dias e Pipico
Técnico: Milton Mendes