O deputado Roberto Costa (PMDB) foi o único deputado da Assembleia Legislativa a ter emenda parlamentar, fora do orçamento, autorizada pela governadora Roseana Sarney.
A emenda proposta pelo deputado, no valor de R$ 1 milhão, garantirá a continuidade do Programa Viva Nota, que também deverá ser suplementado pelo governo do Estado, conforme conversas anteriores com o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão.
A boa notícia para o futebol maranhense é que a orientação para que o deputado entrasse com a emenda foi da própria governadora Roseana Sarney e do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o que demonstra que o governo do Estado vai olhar ainda mais para os clubes de futebol em 2013.
“A governadora, ao orientar a colocação dessa emenda, demonstra todo o interesse em contribuir com o futebol maranhense. Acho que a notícia é animadora e vai permitir que os nossos clubes possam fazer um planejamento melhor e alcançar resultados ainda melhores no próximo ano”, garante Roberto Costa.
Sem dúvida, será um ano de afirmação no futebol maranhense. O Sampaio continuará a sua trajetória rumo à Série B. O MAC iniciará a caminhada de olho na Série C em 2014 e o Moto começará a ressurgir das cinzas. Além disso, o retorno do programa Viva Nota permitirá o fortalecimento dos clubes do interior do Estado que também serão contemplados. O Imperatriz, que vive um momento instável em função das constantes juntas governativas, poderá voltar aos áureos tempos com o Viva Nota que esse ano não teve recursos.
“O programa está garantido para o próximo ano. Ele será realizado durante todo o ano e deverá ser destinado algo em torno de R$ 10 milhões, incluindo aí o repasse aos clubes, logística, premiação, enfim. Quero deixar bem claro que mais uma vez o governo tem a melhor das intenções com o futebol e vamos fazer o que for possível para que o programa seja mais uma vez sucesso no Maranhão”, explicou o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14585
Comentários