Na decisão da Série C, é o Náutico que está na vantagem. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, no último domingo, no estádio dos Aflitos, o Timbu agora pode se permitir até a perder por um gol de diferença que fica com o título nacional. Se o Sampaio Corrêa quiser ser campeão no tempo normal, terá de vencer por três gols de diferença. O problema para os maranhenses é que o Alvirrubro ainda não perdeu por este placar em todo o ano de 2019.
Foram 51 jogos disputados pelo Náutico em 2019, com 27 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O Timbu não perdeu por três gols de diferença nenhuma vez. Já por dois gols de diferença - placar que levaria a decisão para os pênaltis - foram três vezes: por 2 a 0 para ABC, Imperatriz e Globo-RN, pela Série C.
Jogando como visitante, o Náutico tem 25 jogos, com dez vitórias, seis empates e nove derrotas. Uma campanha regular, de 48% de aproveitamento. A última vez que o Náutico perdeu por três gols de diferença ou mais foi na goleada de 4 a 0 sofrida para o Botafogo-PB, ainda na primeira fase da Série C de 2018.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16478
Comentários