Destaque da campanha do vice-campeonato da Série C do Brasileiro pelo Sampaio, o atacante Roney vive a indefinição sobre qual camisa vestirá em 2020. O jogador tem frequentado diariamente a sede da Bolívia Querida por conta de uma recuperação de uma entorse grau três no tornozelo, que o tirou da final da competição nacional e ainda não sabe se volta a vestir a camisa tricolor no próximo ano.
Ocorre que o atacante dono de cinco gols do Sampaio na Série C tem contrato com o River-PI até agosto de 2020 e vinha atuando pelo time maranhense por empréstimo. O jogador falou que já teve conversas, mas que ainda não tem nada concreto.
“Ainda não defini se fico no Sampaio. Estamos em conversas e não tem nada certo ainda. Tem outras situações aí, mas também nada concreto. Estou aqui no Sampaio, pois venho me tratando, aí depois vou para casa”, disse o jogador.
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, está em São Paulo-SP, onde busca o que chama de Plano B para captação de recursos após negativa da CBF para adiantamento de cotas da Série B 2020. O dirigente reforçou o interesse no atacante Roney para temporada 2020.
O presidente do River-PI, Genivaldo Campelo, já havia antecipado a vontade do jogador de permanecer no Sampaio em 2020. Campelo havia afirmado que uma eventual saída de Roney não deixaria o River-PI sem nada.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16491
Comentários