Na partida de ida, em São Luís, o Vasco goleou o Sampaio por 4 a 0

Depois de 18 dias sem jogos e 10 de treinamentos puxados no Rio de Janeiro, o Vasco volta a campo neste sábado, às 16h30, no Kléber Andrade, diante do Sampaio Corrêa, em Cariacica (ES).
Foram 10 dias de treinamento desde que todo o grupo retornou do recesso da Série B e, agora, a partir deste sábado, o Vasco tem uma agenda repleta de compromissos.
A concentração vai ser necessária ao grupo, que retorna hoje mesmo para o Rio de Janeiro. O time não terá um descanso grande. Na quarta-feira (24), já ocorre o difícil confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília).
Na sequência, nova viagem, mas um pouco mais curta: para Juiz de Fora (MG), a pouco mais de três horas de estrada do Rio de Janeiro, para enfrentar o Tupi, sábado que vem, pela Série B.
Nesses três jogos, Martín Silva estará em campo. Depois, o uruguaio estará à disposição de sua seleção nacional pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e desfalcará o Vasco em duas rodadas da Série B: contra o Vila Nova, dia 30 de agosto, em São Januário, pela 22ª rodada, e contra o Bahia, dia 3 de setembro, na Fonte Nova, pela 23ª rodada.
No Sampaio Corrêa, com o desfalque do atacante Edgar, por causa de uma lesão, o técnico Flávio Araújo confirmou a entrada do meia Enercino no time titular para o confronto diante do Cruzmaltino. Função disso, o sistema passou para o 4-4-2, com a entrada de Enercino no meio-campo e Elias e Pimentinha no ataque.
Com 39 pontos ganhos, o Vasco é o líder da Série B, enquanto o Sampaio é o lanterna, com 13 pontos. No jogo de ida, em São Luís, o Vasco goleou o Sampaio em pleno Castelão, por 4 a 0, com três gols de Nenê.

Ficha Técnica
Vasco x Sampaio Corrêa
Local: Estádio Kléber Andrade - Cariacica-ES
Horário: 16h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG 
Árbitro Assistente 1: Pablo Almeida da Costa - MG 
Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva - MG 
Quarto Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade - ES  

Vasco
Martin Silva; Madson, Rafael Marques, Jomar e Júlio César; Diquinho, Andrezinho, Nené e Ederson; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Rayllan e Enercino; Elias e Pimentinha
Técnico: Flávio Araújo