Válber vibra após fazer o gol da virada boliviana

Pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa conquistou uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Sport, no estádio Castelão, em São Luís. O clube pernambucano saiu vencendo por 1 a 0, com gol de Rithely, mas acabou sofrendo a virada com gols de Válber, Robert e Edvânio. Régis marcou o segundo gol do Sport.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa é o líder do Grupo B da Copa do Nordeste com três pontos conquistados até o momento. No outro confronto da chave, Socorrense e Coruripe empataram em 1 a 1.
Pela rodada seguinte, o Sport recebe o Coruripe na Ilha do Retiro, enquanto o Sampaio visita o Socorrense.

O jogo

O Sport começou a partida na frente, e aos quatro minutos Diego Souza tentou chutar colocado, obrigando Dida a fazer boa defesa. Aos nove, Gil Mineiro bateu falta com categoria e por pouco não surpreendeu o goleiro Magrão, que conseguiu tocar para escanteio.
O clube pernambucano abriu o placar aos 14, quando Danilo cobrou escanteio na cabeça de Rithely, que colocou no fundo das redes: 1 a 0 Sport. Aos 35, Joelinton recebeu de Diego Souza, que já havia deixado dois marcadores para trás antes de fazer o passe. O camisa 9, no entanto, acabou mandando a bola para fora. E o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Sport por 1 a 0.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Diego Souza tentou chute de fora da área, mas acabou apenas tirando tinta do gol de Dida. Aos 13 minutos do segundo tempo, Edvânio empatou para os mandantes, e dois minutos depois, Válber completou a virada relâmpago: 2 a 1 Sampaio.
Aos 19, Válber recebeu na área e quase ampliou, mas Magrão se jogou e fez boa defesa, evitando o pior. Aos 32, Vitória colocou na cabeça de Élber, que acabou tirando tinta do goleiro Dida. Aos 43, o Sampaio marcou seu terceiro gol com Robert, que em um contra-ataque mortal venceu seus marcadores e ampliou o placar.
O Sport quase diminuiu aos 48 com Diego Souza, que recebeu belo cruzamento de Régis e arriscou um voleio, mas acabou errando a meta. No último minuto do jogo, Régis descontou para o Sport após receber passe de Durval e driblar Edvânio. Final de jogo: Sampaio Corrêa 3 x 2 Sport.