Sampaio e Paysandu farão mais um duelo pelo Brasileirão

O Sampaio Corrêa tem mais um desafio nesta sexta-feira, 1º de julho, pelo Campeonato Brasileiro Série B, em sua 14ª rodada, às 19h15, no Castelão, em São Luís: vencer o Paysandu e sair da lanterna da competição. Deverá, ainda, esperar até a próxima rodada, quando enfrentará o Joinville fora de casa, para sair da zona de rebaixamento.
Entretanto, para sair da lanterna hoje, o Sampaio tem de fazer sua parte e contar ainda com uma combinação de resultados, principalmente no que se refere ao jogo do Tupi.
O técnico Wagner Lopes fez apenas uma mudança em relação ao time que jogou e venceu o Tupi, terça-feira passada. Felipe Costa no lugar de Cleitinho.
Nos últimos três anos apenas há registro de dois confrontos diretos entre essas duas equipes: um no dia 18 de julho de 2015, em Belém, que terminou empatado por 1 a 1, e o outro dia 24 de outubro de 2015, que terminou com a vitória do Sampaio Corrêa por 2 a 0. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipes apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.
Depois de 2 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, a equipe da casa está na 20ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, ganhou do Tupi em casa por 3 a 1, depois de no jogo anterior ter perdido fora, contra o Oeste, por 1 a 0. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Sampaio Corrêa conquistou 8 pontos em 21 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Depois de 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 12ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, empatou com o Goiás fora (0 a 0), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Atlético GO, por 0 a 0. Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 21 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com um total de 20 gols marcados e 8 sofridos. No campeonato, o Paysandu conquistou 6 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante.
No Paysandu, o técnico Gilmar Dal Pozzo manteve o time que jogou no meio de semana.

Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Paysandu
Local: Castelão-São Luís
Horário: 19h15
Árbitro: Fábio Filipus - PR (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Ivan Carlos Bohn - PR (ESP)
Árbitro Assistente 2: Alexandre A Pruinelli Kleiniche - RS 
Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa - MA  

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Edgar, Pimentinha e Elias
Técnico: Wagner Lopes

Paysandu
Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo