A derrota para o Palmeiras no jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil e a eliminação, já é página virada no Sampaio Correa. O foco agora é o Campeonato Brasileiro Série B, em que o time Boliviano busca o retorno a Série A do Futebol Brasileiro.
O Sampaio fez uma grande maratona, até chegar à cidade de Santa Cruz, distante 111 km de Natal, local da partida deste sábado (17), contra o ABC, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O ABC escolheu o Iberezão para mandar os três jogos que fará longe de Natal. O clube cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, ainda por incidentes ocorridos no duelo contra o Palmeiras, na Série B de 2013.
Ao longo da história, Sampaio Corrêa x ABC de Natal já se enfrentaram em onze oportunidades - e quase todas elas válidas pelo Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa leva vantagem no confronto: foram quatro vitórias bolivianas, três vitórias do representante potiguar e três empates. Em 1991, pelo campeonato da Série B, as duas equipes se enfrentaram na segunda fase e o ABC eliminou o Sampaio nos pênaltis, após dois empates em 0 a 0. Nas penalidades, dentro do Castelão, o ABC venceu pelo placar de 4 a 1 e passou à fase seguinte do nacional. Em um dos últimos confrontos, em 2000, o Sampaio disputava a extinta Copa João Havelange. Com a vitória sobre o time potiguar, o Tricolor, na época, subiu para a terceira colocação da chave e ficou perto da classificação - posteriormente o time boliviano se classificou e, na fase seguinte, foi eliminado pelo Caxias-RS. Já o ABC, com a derrota, deu adeus a qualquer possibilidade de classificação. Joãozinho, cobrando falta, garantiu o placar em 3 a 2 e a classificação boliviana.
O Sampaio Correa, com um jogo a menos, ocupa o 11ª lugar na classificação da Série B, com 4 pontos ganhos. Já o ABC de Natal
está no G-4 da competição, em 4º lugar com 7 pontos ganhos, com um jogo a mais.
Flávio Araújo, o técnico do Sampaio, manteve o mesmo time que iniciou a partida contra o Palmeiras. No ABC, Zé Teodoro, também manteve o mesmo time que vem jogando e que colocou o Alvinegro Potiguar, no G-4 da Série B.
Ficha Técnica
ABC x Sampaio Correa
Local: Estádio Iberê Ferreira de Sousa – Iberzão (Santa Cruz-RN)
Horário: 16h20
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
ABC
Gilvan; Patrick, Samuel, Suélton e Luciano Amaral; Michel Sccmoller, Daniel Amora, Somália e João Henrique; Lúcio Flávio e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro
SAMPAIO CORREA
Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Paulo Sergio e William Simôes; Jonas, Uilliam Correa, Arlindo Maracanã, e Valber; Waldir e William Paulista
Técnico: Flávio Araújo
Comentários