Tendo como único objetivo cumprir tabela, o Sampaio Corrêa recebe o Paraná, às 16h30 deste sábado (28), no Castelão, em São Luís. Em oitavo lugar com 57 pontos, se vencer, o Sampaio pode até melhorar sua classificação na tabela, como subir para a sexta colocação, desde que o Náutico perca ou empate, mas isso não é nada de excepcional. Tanto faz ficar em sexto ou em oitavo, que nada vai mudar ou trazer algum benefício para o Sampaio. Os jogadores falam em encerrar 2015 com dignidade, ou seja, com uma vitória em casa, como forma de agradecimento ao torcedor que deu total apoio ao time em todos os jogos, tanto fora como em casa.
O Sampaio Corrêa terá apenas uma mudança no time titular: o zagueiro Plínio, que cumpriu suspensão na derrota para o CRB, está liberado e atuará ao lado de Luiz Otávio no setor defensivo, enquanto Edimar volta ao banco de reservas. Anderson será mantido na lateral esquerda, enquanto Pimentinha, que chegou a ser testado no lugar de Edgar no coletivo, segue como opção para o decorrer do jogo.
Dois dos líderes do Paraná Clube fizeram um pequeno balanço do fim de temporada do Tricolor e não pouparam palavras que definem o fim de ano tricolor. Frustração, autocrítica e dificuldade de planejamento foram algumas das situações apontadas pelo técnico Fernando Miguel e o goleiro Marcos.
Na 12ª posição, o Paraná faz a última partida da Série B apenas para cumprir tabela. Nem a vitória muda sua colocação e salva o time de fazer o pior torneio desde 2008, quando caiu para a Série B.
O técnico tricolor admite que a posição da equipe da tabela de classificação é frustrante. Para Fernando Miguel, apesar do ano complicado do Paraná Clube, um bom trabalho foi realizado durante esta temporada.
Além do lateral Anderson Uchoa e do atacante Lúcio Flávio, desfalques para o técnico Fernando Miguel desde a semana passada, o volante e lateral Fernandes machucou o tornozelo e também não poderá entrar em campo na última partida do Paraná na Série B.
O Paraná mantém uma certa escrita em jogos contra o Sampaio. Jogando no Castelão no ano passado, o Tricolor Paranaense venceu por 2 a 0 com gols de Edson Sitta e Carlinhos, já na partida em Curitiba os times empataram sem gols.
Neste ano, em agosto, na última rodada do primeiro turno, o Paraná venceu na Vila Capanema por 1 a 0, com gol de Rafael Costa.
No total, são duas vitórias do Paraná e um empate, o Sampaio Corrêa ainda não venceu. O ataque paranista marcou três e não sofreu nenhum.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Paraná
Local: Castelão - São Luís
Horário: 16h30
Árbitro: Antonio Santos Nunes - PI
Árbitro Assistente 1: Nilton Pereira da Silva - RR
Árbitro Assistente 2: Sérgio Henrique Campelo Gomes - MA
Quarto Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira - MA
Sampaio Corrêa
Rodrigo; Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Anderson; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Edgar e Jheimy
Técnico: Léo Condé
Paraná
Marcos, Ricardinho, Zé Roberto, Luis Felipe e Gabriel Yan; Jean, Eder, Rafael Costa (Leandro Vilela ou Lucas Pará); Carlão (Paulinho Pitbull), Yan Philippe e Henrique
Técnico: Fernando Miguel
Comentários