O Moto e Sampaio fazem o primeiro superclássico do ano neste sábado (9), pela quarta rodada do Campeonato Maranhense.
A missão no Moto é chegar aos 12 pontos e, assim, seguir com 100% de aproveitamento e invicto na temporada. Para este jogo, o treinador Wallace Lemos não vai contar com o zagueiro Lucas Dias, pelo fato de o zagueiro ter que cumprir suspensão automática depois da expulsão contra o Santa Quitéria.
Por outro lado, dependendo da regularização da situação do atleta, pode contar com o meia-atacante Wander e o goleiro Bernardo. Ambos chegaram em São Luís na madrugada do último sábado e começaram a treinar com os jogadores que não foram relacionados para a partida contra o CRB.
O Moto está invicto na temporada 2019, com seis jogos disputados, sendo três vitórias no Estadual e três empates na Copa do Nordeste.
Apostando no suspense a respeito da escalação do Sampaio para o técnico Flávio Araújo realizou os últimos ajustes na equipe, na tarde de ontem. O treinador realizou um treino tático com portões fechados no Castelão, mas, apesar de a imprensa não poder acompanhar, o treinador
O Sampaio tem a volta do meia Eloir, que estava fora da equipe por problemas físicos.
Sampaio e Moto já se enfrentaram 608 vezes. O Moto venceu 201 vezes, contra 183 do Sampaio, e foram 224 empates. Essa partida de hoje é a de número 609 do superclássico. Pelo Campeonato Maranhense de 2018, houve empate em 1 a 1 no chamado clássico das expulsões. O jogo entrou na fase de expulsões após César Sampaio cometer falta em André Mensalão e receber o segundo amarelo. O Moto também ficou com um a menos após Rafael Santos cometer falta dura e levar o segundo amarelo. Nos últimos cinco minutos, o zagueiro Maracás e o atacante Jefferson se desentenderam e ambos foram expulsos da partida.
Ficha Técnica
Moto x Sampaio
Local: Castelão
Horário: 17 horas
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais
Árbitro Assistente 1: Antonio Adriano de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Ivanildo Gonalves Silva
4º Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva
MOTO: Rodolfo; Gelisinho, Rafael, Alisson e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Danilo Galvão e Márcio Diogo.
Técnico: Wallace Lemos
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Santos; Talisson, Wanderson, Rafael e Rômulo; Dedé, João Felipe, Eloir e Medina; Lucas Gabriel e Maxuell Samurai
Técnico: Flávio Araújo
Comentários