Dezesseis jogos, apenas 16 pontos ganhos, com 4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Marcou apenas 19 gols e levou 32. Essa é a campanha do Imperatriz até agora no Campeonato Maranhense.
Mediante esse fato negativo, no jogo de hoje, às 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio, o Imperatriz não tem outra alternativa senão a vitória sobre o São José para se livrar definitivamente do fantasma do rebaixamento. Além disso, para que não vá para a última partida da primeira fase do segundo turno com a obrigação de vencer o Cordino, em jogo que será realizado no Leandrão, em Barra do Corda.
Com as duas derrotas, para Sabiá e Bacabal, o Imperatriz caiu para a nona colocação na classificação do segundo turno e já não almeja mais se classificar para a semifinal.
Para o jogo de hoje, o técnico Mastrillo Veiga mexeu no time mais uma vez. Rubsen sai jogando e fará dupla com Val Barreto. No meio-campo, Rubens também sairá jogando e sai Leozinho. Na zaga, Carlinhos Rech volta ao time depois de cumprir automática contra o Bacabal. Edson continua na lateral esquerda. O sistema tático saiu do 4-5-1 para o tradicional 4-4-2, e assim foi escalado no treino da manhã de ontem no Pereirão.
O São José, que goleou o Imperatriz no primeiro turno por 4 a 1, veio sem o treinador Vinícius Saldanha, que se demitiu por não permitir ingerência da diretoria na escalação do time do Peixe Pedra antes da partida contra o Santa Quitéria, será mais uma vez dirigido pelo ex-goleiro Raimundão. Mas a diretoria já contratou outro treinador, aliás recontratou o Ronaldo Bagé, que foi o primeiro treinador do Peixe Pedra na temporada. Entretanto, Bagé só chega no próximo domingo e assume o time segunda-feira, já para a semifinal, haja vista que a diretoria acredita piamente na classificação para a semifinal.
Para o jogo de hoje, o Peixe Pedra terá o mesmo time que jogou as últimas partidas, com o sistema 3-5-2, empregado por Vinícius Saldanha e que Raimundão vem mantendo.
Ficha Técnica
Imperatriz x São José
Horário: 20h15
Local: Frei Epifânio
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira
A1: Sandro Nascimento Medeiros
A2: Carlos André Pereira Sousa
4A: Ivo Pereira da Silva
Imperatriz
Fábio; Marcos Oliveira, Carlinhos Rech, Diego e Edson; Vagno Pereira, James, Rubens e Rafael Castilho; Rubsen e Val Barreto.
Técnico: Mastrillo Veiga
São José
Leandro; Leone, Alisson e Diego; Dailson, Dudu, Douglas, Pimentinha e Clayton; Serginho e Wesley.
Técnico: Raimundão
Comentários