Com preparação encerrada para o confronto deste sábado contra o Avaí e já em Florianópolis-SC, os jogadores do Sampaio tentam garantir máxima concentração no jogo e suas estratégias. Os atletas bolivianos pregam muita cautela no confronto e dizem que para tirar o Sampaio da ‘degola’ a equipe precisa saber jogar a Série B.
“Tem um ditado: não ganha, mas não perde. A Série B tem que ter uma regularidade. A gente já vem com dois jogos de invencibilidade e vamos buscar prolongar isso para a gente conquistar nosso objetivo que é deixar o Sampaio na Série B”, disse o goleiro Gustavo Busatto.
Outro que tem a mesma ideia é o lateral-direito Luís Gustavo. O jogador diz que o Sampaio vai para vencer o Avaí, mas destaca que o grupo tem conversado sobre cautela e chega a afirmar que um empate não é um resultado ruim.
“A intenção é manter essa sequência de dois jogos que estamos tendo. A gente vai lá para buscar os três pontos, pois a gente precisa. Mas a gente vem conversando, se a gente for lá e empatar não é ruim para gente. Se fizemos nossa parte nos jogos em casa, os pontinhos que a gente buscar fora é bom para gente”, comentou.
No Avaí, apesar de estar vivo na briga pelo acesso à primeira divisão e perto do G-4, o Avaí não teve motivos para comemorar nas duas últimas rodadas da Série B. Primeiro, perdeu para o Paysandu. Depois, voltou para Santa Catarina, atuou como visitante diante do Criciúma e saiu de campo novamente derrotado.
A vitória esteve perto, mas as falhas dos comandados de Geninho impediram a conquista dos três pontos em Belém e também no Sul do estado. Após os dois tropeços fora de casa, o Leão volta à Ressacada em busca da recuperação.
Autor de gols contra Papão e Tigre, Daniel Amorim reforçou, em entrevista coletiva, a importância de voltar a pontuar na competição nacional - o último triunfo da equipe ocorreu na 25ª rodada, contra o CRB, na Ressacada.
“Acho que o Avaí está tentando resgatar o fator casa. É importante. Em casa, o Avaí é forte e vamos tentar fazer daqui um caldeirão. Sabemos que é muito importante vencer, podemos entrar no G-4. Estamos cientes da responsabilidade que temos e vamos procurar fazer o nosso melhor”, garantiu o atacante de 28 anos.
O Avaí volta a jogar diante da torcida contra o Sampaio Corrêa, na noite de hoje, às 21h (horário de Brasília), pela 28ª rodada da Segundona.
Com 42 pontos, o time azurra está na sexta colocação e, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem 34,2% de chances de conquistar o acesso.
O Sampaio, ocupa a 19ª colocação e em situação difícil e as chances de ir para a degola são muitas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16221
Comentários