O Imperatriz conquistou um excelente resultado ao vencer o América de Natal em plena Arena das Dunas, por 5 a 4, em cobranças de penalidades máximas. Com esse resultado, eliminou o time potiguar e se classificou para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.
O Imperatriz perdeu a partida por 2 a 1, mas como tinha vencido por 1 a 0 no Frei Epifânio, a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas. Iniciou perdendo o pênalti, já que Chicão deu um chutão por cima do gol.
Os demais jogadores fizeram os gols, pela ordem: Kaká, Adauto, Daniel Barros e André Penalva. O América tinha feito quatro gols, mas no último o jogador indicado para bater perdeu e a primeira série terminou empatada por 4 a 4. Na alternada, o lateral direito Gabriel Paulino bateu e marcou. O zagueiro Jadson, do América, bateu e colocou a bola por cima do gol e os jogadores do Imperatriz comemoraram a classificação.
O Imperatriz está fazendo história no Campeonato Brasileiro Série D, chegando às oitavas de final, eliminando um gigante do Nordeste, que nas duas decisões o fez em casa. Na primeira fase, o América decidiu em casa, venceu também por 2 a 1 e se classificou para a segunda fase em primeiro lugar no grupo A6. O Imperatriz ficou entre os melhores 15 segundos colocados e também passou para a segunda fase e agora para as oitavas, que corresponde à terceira fase da Série D.
O América saiu na frente com Lucas Silva, aos 25 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, Júnior Chicão empatou. O América marcou o segundo gol aos 49 minutos ainda do primeiro tempo. O lateral direito Danilo invadiu pela direita e chutou forte, a bola carimbou em Michael e enganou Jean. No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances. O Imperatriz de marcar e depois administrar o resultado do empate e o América de fazer o terceiro gol e matar o jogo, já que com dois gols de diferença se classificava. Mas isso não ocorreu e nos pênaltis deu Cavalo de Aço.
A delegação do mais querido chegou no início da madrugada desta terça-feira de volta da capital potiguar. E à tarde, os jogadores já se reapresentam e voltam a treinar.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16149
Em jogo emocionante, Imperatriz elimina o América de Natal e segue na Série D
O Cavalo de Aço eliminou um dos gigantes do Nordeste
Comentários