Nunca, em tempo algum, alguém imaginaria que o Imperatriz, em seus mais de 60 anos de fundação, chegaria na final de um campeonato estadual na situação em que se encontra. Ou seja, precisando mais do que nunca do resultado, e fora de casa, para permanecer na primeira divisão do futebol maranhense.
Mas a situação é essa. Para escapar da degola, o Cavalo de Aço precisa pelo menos empatar hoje com o Cordino, no Leandrão, em Barra do Corda, e não depender de resultados alheios. O jogo tem início marcado para as 16 horas.
Na classificação do segundo turno, o Imperatriz tem 8 pontos ganhos e é o nono colocado. Já o Cordino é o segundo colocado, com 12 pontos ganhos. Mas na classificação geral, o Imperatriz está em melhor situação do que o Cordino, que tem 13 pontos, enquanto que o Imperatriz tem 17. Mesmo em segundo lugar no segundo turno, o Cordino também ainda corre risco de ser rebaixado.
Para o jogo de hoje, o técnico Mastrillo Veiga, diante das circunstâncias de jogar fora e ter de se defender primeiramente e atacar quando for possível, escalou o time com três volantes: Vagno Pereira, Chiquinho e Cristiano. James fica como opção no banco.
O time não terá o goleiro Fábio e o meia Leozinho, contundidos, e Rafael Castilho, que vai cumprir automática pela sua expulsão diante do São José.
No Cordino, o técnico Leandro Lago manteve o time que venceu o Bacabal na última quinta-feira por 3 a 0, jogando no Leandrão. O Cordino tem o artilheiro do estadual, o meia atacante Ulisses, com 16 gols. Tornou-se quase imbatível quando joga no Leandrão e tem a confiança de sua torcida, que vem fazendo muito bem o papel do 12º jogador.

FICHA TÉCNICA

Cordino x Imperatriz
Local: Estádio Leandrão
Horário: 16 horas
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Veloso
A1: Antonio Fernando de Sousa Santos
A2: Cleison Melos de Medeiros
4A: José Reinaldo Mendes Soares

Cordino
Jairo; Paulo Jânio, Bruno Santos, Ramon e Márcio Oliveira; Jadão, Wermesson, Valtinho e Paulo César; Roberto Santos e Ulisses.
Técnico: Leandro Lago

Imperatriz
Emanuel; Marcos Oliveira, Carlinhos Rech, Diego e Edson; Chiquinho, Vagno Pereira, Cristiano e Rubens; Val Barreto e Café.
Técnico: Mastrillo Veiga