Este sábado é dia de decisão para o Moto Club, no jogo contra o Remo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, em sua 16ª rodada. Será realizado a partir das 17h15, no Castelão, em São Luís.
Depois da vitória fora de casa contra o ASA, o Moto vai em busca de mais uma vitória na competição, agora em casa, pensando em definitivamente, fugir o mais possível do rebaixamento.
O Papão ocupa atualmente a 8ª posição na tabela de classificação, com 16 pontos ganhos, e só está melhor do que o Confiança, que também tem 16 pontos ganhos e é o 9° colocado, no segundo critério de desempate, o saldo de gols. O Moto tem menos dois gols de saldo, enquanto que o ASA tem menos 6 gols de saldo negativo.
O Moto não vai poder contar com o meia Daniel Barros e o zagueiro Lula, que com excesso de cartões amarelos, vão cumprir suspensão automática. O meia Raí, que também estava suspenso, teve uma liminar a seu favor e está em condições de jogar. Mas Marcinho manteve Jerson, que treinou durante toda a semana no time titular. Na defesa, a opção foi André Penalva, que substituirá Lula na quarta zaga.
No Remo, Eduardo Ramos foi confirmado na delegação azulina, após se recuperar de virose. O camisa 10 deve ser titular no time de Léo Goiano, apesar dos testes no meio da semana, como a entrada de Rodrigo na vaga e do atacante Edgar, que formou trio ofensivo com Pimentinha e Luís Eduardo.
O zagueiro Bruno Costa, que cumpriu suspensão, retornou e é opção para o técnico azulino, mas o jogador deve ser reserva de Martony, que estreou bem contra o Botafogo-PB e deve ser mantido.
Outra novidade pode ser a entrada do volante Tsunami na lateral esquerda. O jogador foi testado na posição e deve ganhar a preferência da comissão técnica no setor.
O Remo é quarto colocado com 21 pontos e vem para São Luís com a finalidade de uma vitória, para permanecer na zona de classificação e continuar a luta para voltar à série B.
No jogo de ida, o Remo venceu o Moto por 3 a 2 no Mangueirão, em Belém.
Ficha Técnica
Moto x Remo
Local: Castelão
Horário: 17h15
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa - PI (CBF)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga - PI (CBF)
Árbitro Assistente 2: Mauro Cezar Evangelista - PI (CBF)
Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa - MA (CBF)
MOTO CLUB: Saulo; Diego Renan, Michel, André Penalva e Lorran; Felipe Dias, Diogo Oliveira, Jerson e Alex Henrique; Danilo Balla e Vinícius Paquetá
Técnico: Marcinho Guerreiro
REMO: Vinícius; Jayme, Martoni, Leandro Silva e Tsunami;
João Paulo, Dudu, Eduardo Ramos e Flamel; Pimentinha e Luiz Eduardo
Técnico: Léo Goiano
Comentários