Dois jogos, um empate contra o Balsas em 2 a 2 na estreia e uma derrota dentro de casa para o Santa Quitéria por 2 a 1. Apenas um ponto ganho em dois jogos, uma crise financeira sem tamanho, além de toda a comissão técnica ter pedido demissão e dois titulares absolutos – Gualberto e Keulson – fora do jogo. Esses são os ingredientes negativos que o Imperatriz tem hoje para o jogo decisivo que fará contra o Moto, às 17 horas, no Castelão, em São Luís, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense de 2015.
Se sair com uma vitória do Castelão, fato difícil, mas não impossível, mesmo com todos esses problemas, o Imperatriz respira e receberá o Sampaio com mais serenidade no próximo domingo no Frei Epifânio. Se sair do Castelão hoje com uma derrota, o sinal de alerta terá de ser ligado, porque aí o risco de pela primeira vez na história cair para a segunda divisão é muito grande.
O mais querido não terá Gualberto e Keulson, como também o zagueiro Ronaldo, mas tem o retorno de Junior Chicão, que cumpriu automática contra o Santa Quitéria. Ronaldo sentiu a panturrilha da perna direita e nem viajou. O goleiro Jean fará a sua estreia. É o terceiro goleiro escalado em três jogos. Celinho, por opção tática, trocou Júnior Tatu por Clayton Carioca, que estreia no estadual.
No Moto, o grande adversário, além do Imperatriz, é o cansaço dos jogadores devido à grande maratona que o time rubro negro vem realizando, com jogos de dois em dois dias, praticamente.
Na última quarta-feira, o Moto esteve em Pernambuco, onde jogou e perdeu para o Salgueiro pela Copa do Nordeste.
Pelo Campeonato Maranhense, o Papão vem de uma vitória fora de casa. Venceu o Araioses no Cardosão por 2 a 1.
Para o jogo de hoje, o treinador Eugênio Sousa não deu trégua aos titulares e entrará em campo com o time principal.
O Moto ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 4 pontos ganhos, enquanto que o Imperatriz é o sexto colocado.
Ficha Técnica
Moto x Imperatriz
Local: Castelão
Horário: 17 horas
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assistentes: Kenis Cassandra Santos e José Célio Rodrigues
4º árbitro: Raimundo Nonato Rocha Filho
Moto
Ranieri; Diego Renan, Fagner, Luiz Fernando e Rodrigo; Felipe Dias, Wanderley, Kleo e Felipe Costa; Gabriel e Naôh.
Técnico: Eugênio Sousa
Imperatriz
Jean; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man e Edson; Fagundes, Diego, Rubens e Ted; Naldinho e Junior Chicão.
Técnico: Celinho
Comentários