Debaixo de um forte calor, o JV Lideral conquistou o Torneio do Trabalhador de Futebol Society de 2012, na manhã dessa terça-feira, 1º de maio, no estádio municipal Frei Epifânio. Para conquistar o título inédito e o único que ainda não tinha na sala de troféus, o JV Lideral venceu o time da Cemar por 2 a 1, com dois gols de Júnior, ambos no segundo tempo. Railton foi o autor do gol da Cemar já no apagar das luzes.
Para conquistar esse título inédito, o JV Lideral, além de travar luta no gramado, lutou também no tapetão, já que um recurso do Mototáxi/Motocenter foi julgado um dia antes da decisão e o Tricolor do Camaçari venceu por 5 a 0. Vale lembrar que o JV Lideral foi quem eliminou o Mototáxi/Motocenter na semifinal. O time dos mototaxistas alegou irregularidade na inscrição de jogadores do JV Lideral, fato que não foi comprovado pela comissão de disciplina da Liga Imperatrizense de Futebol.
No jogo decisivo contra a Cemar, os meninos do JV Lideral foram surpreendidos por uma boa marcação, que resultou em um empate sem gols no primeiro tempo. No segundo tempo, em função do melhor condicionamento físico do time do JV Lideral, a Cemar não conseguiu acompanhar o ritmo, cedeu espaço e sofreu os dois gols que o levaram à derrota e à perda do título.
Destaque para o atleta Júnior (JV), que fez os dois gols da vitória, aos 3 e aos 6 minutos do segundo tempo. Railton, aos 24, fez o gol de honra da Cemar. Não se pode também deixar de destacar a equipe da Cemar, que foi guerreira e conseguiu chegar à final com méritos. Foi a equipe que teve o maior número de torcedores em todos os jogos da competição.
Ao final da decisão, o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, fez a entrega da premiação.
Estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Sebastião Madeira; os secretários Neto da Ampere (Sedel) e Arnaldo Júnior (Trabalho e Juventude); os vereadores Roma e Rildo Amaral e o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso.
O terceiro lugar ficou com a equipe da Tocauto, que na preliminar venceu o Mototáxi/Motocenter por 6 a 5.
Um grande público que se posicionou na parte coberta do Frei Epifânio prestigiou a final do Torneio do Trabalhador, que promete ser muito mais acirrado ainda no próximo ano.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14392
Comentários