Na partida do turno, em Varginha, o Boa Esporte venceu por 3 a 1

Após uma semana de trabalho, o técnico Marcinho Guerreiro confirmou a formação do Sampaio para o confronto diante do Boa Esporte, neste sábado, às 16h, na despedida da equipe do Castelão na temporada 2018. O treinador faz a opção por um time mais ofensivo com jogadores no meio-campo de mobilidade e fará uso de três atacantes.
No meio-campo, a linha de volantes será composta por Diego Silva e Fernando Sobral, com Danielzinho, nas articulações, no lugar de Eloir por opção. O ataque terá a volta de Uillian Barros, que substitui o suspenso Jheimy. O jogador terá a companhia de Misael e Matheusinho como trio ofensivo.
A formação já confirmada pelo técnico Marcinho Guerreiro vai a campo com Gustavo Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho; Diego Silva, Fernando Sobral e Danielzinho; Misael, Matheusinho e Uillian Barros.
Sampaio e Boa Esporte já estão matematicamente rebaixados na Série B 2018. O Tricolor tem 35 pontos e é o 18º colocado. Já os mineiros têm apenas 29 pontos e são os lanternas da competição.
Só cumprindo tabela nas rodadas finais da Série B e já com algumas dispensas, o Boa Esporte tem adotado uma postura diferente em campo nas últimas rodadas. Para não perder ainda mais atletas, passou a evitar os cartões - a única exceção a esse padrão foi o jogo contra a Ponte Preta, onde o clube sofreu a queda matemática.
A medida tem funcionado e o clube não tem perdido atletas nas últimas. Para o confronto deste fim de semana, contra o também rebaixado Sampaio Corrêa, o Boa novamente não tem atletas suspensos.
Mesmo sem lutar por mais nada no ano, a mudança de postura foi fundamental para manter um perfil competitivo, já que diversos jogadores deixaram o clube nas últimas semanas - apesar do clube não divulgar oficialmente as informações.
Entre as baixas, estão o goleiro Fabrício, o lateral-direito Hélder Maurílio, o lateral-esquerdo Jadson, e os atacantes Douglas Baggio e Juninho Potiguar. Com isso, apesar de não ter desfalques por cartões, o time chega já parcialmente desmantelado para a partida.
Na partida do turno, o Boa Esporte venceu por 3 a 1, no Dilzon de Melo, em Varginha, em Minas Gerais.