O último domingo (27) não poderia ter sido melhor para o atacante Lindoval, o “Coração Valente” do time colorado. O Maguin voltou a todo vapor para esta temporada e marcou três dos quatro gols da vitória do Imperatriz sobre o Botafogo por 4 a 1. O outro gol da goleada foi de Everton que, como Lindoval, entrou no segundo tempo.
Na verdade, do Botafogo mesmo, tinha apenas as camisas, já que o adversário do Imperatriz foi uma seleção mesclada com jogadores do JV Lideral que disputaram a Copa São Paulo Júnior e atletas que estão ainda de férias na cidade. Para se ter uma ideia, até o camaronês Koffi jogou pelo Botafogo. Esse jogador foi um dos camaroneses trazidos pelo empresário Antonio Pereira Borges para o time do Marília que disputou a Copa São Paulo de 2010.
O jogo
No primeiro tempo, o jogo – realizado no CT Maranhão do Sul – foi equilibrado e não saiu do empate. Tanto o Imperatriz como o Botafogo perderam várias chances. O Imperatriz chutou uma bola na trave e o Botafogo errou dois gols feitos com Wanderson e Lourency. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
No segundo tempo, o técnico Celinho fez algumas substituições que acabaram dando certo, principalmente no meio-campo com a entrada de Ivan no lugar de Arcinho, Formosa no de Gegê e Kelson no lugar de Rubens. Com essa mexida no meio-campo, a bola começou a chegar na frente e os gols foram saindo.
Aos 11 minutos, Lindoval foi lançado em profundidade e tocou no canto baixo direito do goleiro Wellington, que tinha substituído Vicente. Mas em uma bobeira do zagueiro Nilson Paraíba, que patinou, Wanderson empatou para o Botafogo aos 15 minutos. Aos 22 minutos, Lindoval foi lançado pela direita, entrou na área e foi derrubado por Koffi e Ivo Pereira marcou pênalti. O próprio Lindoval bateu e marcou o segundo gol do Cavalo de aço, ampliando o placar para 2 a 1. Everton, pegando rebote da defesa do Botafogo, marcou o terceiro gol do Imperatriz aos 37 minutos. Já aos 42 minutos, Lindoval completou a goleada, depois de novamente ser lançado em profundidade, driblar o goleiro e rolar a bola para as redes.
O técnico Celinho disse ter gostado muito do treino e parabenizou a equipe adversária pela disposição. “Gostei muito pela disposição do adversário que, embora o placar de 4 a 1, nos deu muito trabalho. Tanto que equilibrou o primeiro tempo e tivemos de correr muito para vencermos no segundo”, disse.
Um amistoso contra o Águia de Marabá está sendo alinhavado e pode acontecer esta semana.
O Imperatriz jogou e venceu com: Alberto; Ricardo Feltre, Nilson Paraíba, Carlinhos e Edson; Gegê (Naldo Formosa), Arcinho (Ivan), Gualberto (Lindoval), Rubens (Kelson), Danilo e Cláudio André (Everton).
O Botafogo atuou com: Vicente (Wellington); Carlinhos, Marcos, Thiago (Josemar) e Esquerdinha (João Vicente); Koffi, Marcelo, Marty (Alex Moura) e Mazinho (Pimenta); Wanderson e Lourency.
O time do Imperatriz se reapresentou nessa segunda-feira e trabalhou em dois períodos. Pela manhã, treino aeróbico regenerativo e à tarde, intervalado.
Comentários